O autor do clássico “Velha Chica” teve uma actuação de cerca de hora e meia, interpretando faixas do álbum “Classics of My Soul” e outras canções do seu reportório.
Waldemar Bastos, que ficou em segundo lugar no “International Songwriting Competition”, na categoria "world" realizado este ano nos EUA, foi recebido pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola na Coreia do Sul, Albino Malungo, que enalteceu o facto de Angola ter sido representada neste no evento.
Albino Malungo ofereceu um jantar à comitiva de Waldemar Bastos, composta por artistas de vários países, e esteve na ilha de Jarazum, para assistir à performance do músico angolano.
Estiveram também na plateia outros diplomatas da Embaixada de Angola e membros da comunidade angolana residente nesse país.
No âmbito da sua digressão pela Coreia do Sul, Waldemar Bastos actuou no “Espace”, show da estação de televisão ABS, e no Festival de Música Internacional de Ulsan.
Esta é a primeira vez que um músico angolano participa neste festival de Jazz da Ásia, que se realiza pelo 10º ano consecutivo.
Durante o festival, 131 músicos de jazz de renome de 25 países actuaram num total de 10 palcos. Estima-se que cerca de 270.000 pessoas estiveram presentes na ilha para ver vários espetáculos do festival durante 3 dias.
Fonte: Sapo Banda