Celebridades internacionais

Mike Tyson pode voltar a combater

Antes da morte da sua filha mais nova tinha dito que podia regressar aos ringues. Depois do seu inimigo de estimação, Evander Holyfield também ter anunciado que ia tentar conquistar o título de pesados pela quinta vez. Conhecido por Iron Mike, muitos ainda o tratam pela alcunha de “O homem mais ruim do mundo”. Nome que lhe foi dado em meados da década de noventa em resultado das suas atitudes dentro e fora dos ringues.
 
Polémico, agressivo, violento, solidário, anti- -social, foi seguramente um dos melhores pugilistas de sempre. Uma infância terrível, uma juventude cheia de problemas, rico e famoso aos 20 anos, preso pela primeira vez aos 26 anos, uma segunda oportunidade de vida aos 30, a falência aconteceu aos 37 anos e aos 39 anos veio o arrependimento: “A minha vida inteira foi um desperdício. Eu tenho sido um fracasso. Estou muito envergonhado comigo. Só quero fugir”, assumiu em entrevista ao US Today na edição de 3 de Junho de 2005. E acrescentou: “As pessoas que me colocaram tão alto acabaram por me pressionar. Acreditem ou não, eu sempre quis rasgar a imagem que têm de mim, mas não consegui. O país também não tem sido bom para mim”.
 
Este acto de contrição pouco alterou a sua vida. Os anos que se seguiram continuaram a ser vividos no limite da legalidade. Numa primeira fase isolou-se na sua casa de Paradise Valley a tomar conta de 350 pombos, o que originou inúmeras reportagens nos meios de comunicação. Depois avançou para a promoção de empresas, fez shows de entretenimento de boxe em Las Vegas e exibiu-se em festas por todo o país, procurando recuperar das inúmeras dívidas que tinha.
 
 
 
 

Continuar... Mike Tyson pode voltar a combater

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo