Yuri da Cunha participa no Festival de Verão de Salvador

Luanda - O cantor angolano Yuri da Cunha vai actuar, no dia 26 de Janeiro deste ano, na 14ª edição do Festival de Verão de Salvador, capital do Estado da Bahia, Brasil.
 
A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, em Luanda, por Chalana Dantas, percussionista e um dos responsáveis da Banda Yuri da Cunha, tendo realçado que a participação do cantor no certame constitui um prazer e um orgulho para o país.
 
Frisou ser uma honra para um cantor angolano representar o país num evento de grande dimensão a nível do mundo como é o Festival de Verão de Salvador, onde terá a oportunidade de partilhar o palco com cantores de renome internacional.
 
Realçou que além de partilhar o palco e trocar experiência com estrelas da música internacional, Yuri da Cunha terá oportunidade, uma vez mais, de mostrar os ritmos nacionais no estrangeiro e apresentar outros aspectos da cultura nacional na diáspora.
 
Segundo Chalana Dantas essa empreitada se enquadra no projecto de Yuri da Cunha de internacionalizar e impor a música nacional cada vez mais no estrangeiro.
 
“Yuri da Cunha está empenhado em levantar bem alto as cores do país e passar aspectos e hábitos positivos da nossa tradição além fronteira, porque a cultura nacional tem coisas bonitas e importantes que precisam ser transportadas para fora de Angola”, salientou.
 
Na 14ª edição do festival, a decorrer de 26 a 28 deste mês, Yuri da Cunha, acompanhado pela sua banda, será o primeiro cantor angolano a actuar no evento, que iniciou em 1999.
 
O certame terá, entre outras atracões, os cantores Luan Santana, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Gusttavo Lima, Paula Fernandes, Jammil, Charlie Brown Jr., Titãs, Pitty e Psirico, bem como a dupla Jorge & Mateus e o britânico James Blunt.
 
As bandas Eva, Harmonia do Samba, Chiclete com Banana, Zorra, Sorriso Maroto, Capital Inicial, Cidade Negra e Aviões do Forró vão fazer também as delícias do público.
 
Os fãs poderão apreciar nesta edição uma variedade de ritmos como semba, kazukuta, kuduro, samba, axé, pagode, pop, assim com música sertaneja e electrónica.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo