Yuri da Cunha em digressão por Portugal e Reino Unido

imageYuri da Cunha, acompanhado pela sua banda, realiza, a partir desta semana, uma nova digressão artística por Portugal e pelo Reino Unido. O artista Chalana Dantas, um dos responsáveis e percussionista da banda, disse, na sexta-feira, à Angop, que a digressão se enquadra na estratégia do “show man” angolano de promover e internacionalizar a música nacional no estrangeiro.

 

Na Europa, afirmou, o cantor vai desenvolver uma intensa actividade musical e cultural, até 2 de Agosto, com realce para o espectáculo, na sexta-feira, em Londres, no Arena O2, e o do dia 30, em Lisboa, na Praça do Campo Pequeno.

 

A banda de Yuri da Cunha é constituísa por Dinho (bateria), Carlitos Chiemba (baixo), Texas (solo e ritmo), Joãozinho Morgado (percussão), Chalana Dantas (percussão), Nelas do Som (guitarra) e Tavinho (teclados). Tem também a colaboração dos coristas Lito Graça, Faustudo e Neuma e das bailarinas Filomena e Bela. O músico, disse Chalana Danatas, vai levar para esta digressão vários cantores de renome da nova vaga musical, como Anselmo Ralph, Pérola e o grupo os Lambas. Os espectáculos têm realização da produtora “LS Produções”.


A produção artística é das produtoras “Kriativa”, angolana, e “Praça das Flores”, portuguesa. Yuri da Cunha realizou, em 2009, uma digressão pela Europa, com o cantor italiano Eros Ramazzotti, o que lhe permitiu assinar um contrato com a multinacional Sony.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo