Yuri da Cunha e outros músicos nacionais animam comunidade angolana em Houston

 
 
Houston - Os cantores Yuri da Cunha, Titica, o grupo de dança tradicional Muntweno e a dupla ‘showista do Semba’ actuaram este fim-de-semana, em Houston, Texas, num espectáculo músico-cultural em celebração ao 37º aniversário da independência nacional celebrado a 11 de Novembro.

 

Mais de novecentos cidadãos nacionais residentes em Houston afluíram ao local do espectáculo da festa da independência para assistir ao show destes artistas nacionais.

 

A comunidade angolana nos Estados Unidos foi igualmente agraciada pela dupla Showista do Semba formada pela “Dama Eléctrica e Sucupai”.

 

A convite do Consulado Geral de Angola em Houston, os artistas angolanos mostraram ao público angolano e cidadãos norte-americanos, a música angolana e a dança tradicional e folclórica de Angola.

 

Durante a sua permanência em Houston, os artistas e dançarinos angolanos actuaram em dois espectáculos dedicados à comunidade angolana residente e ao corpo consular de outros países acreditados em Houston, empresários norte-americanos que puderam apreciar a música e a dança tradicional e folclórica angolana.

 

Jovens cantores angolanos radicados em Houston, nomeadamente, Helder Lopes, Tiago Barros, Katumbella e o trio Murder Team apresentaram igualmente números dos seus repertórios.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo