Yuri da Cunha e Bruna cantam na "Feira Internacional de Benguela"

Cantora angolana Bruna Tatiana Benguela – Os músicos Yuri da Cunha e Bruna Tatiana constituem nesta quinta-feira as principais atracções de um evento cultural inserido na agenda da segunda edição da Feira Internacional de Benguela (FIB), que decorre desde quarta-feira à noite no Estádio Nacional de Ombaka.
 
Segundo o presidente do Conselho de Administração do Grupo Arena Eventos, organizadora da FIB, Bruno Albernaz, o acto vai contar ainda com a participação dos músicos angolanos Matias Damásio e Daniel Nascimento, além de outros artistas convidados de Benguela.
 
Referiu que a agenda cultural da FIB vai decorrer em parceria com a Direcção Provincial da Cultura, no quadro dos 395 anos da fundação da cidade de Benguela, a assinalar-se no dia 17 de Maio.
 
Notou que as actividades paralelas à FIB visam divulgar e incentivar o desenvolvimento das actividades recreativas e culturais em Benguela, estando já confirmada a partir de quinta-feira a subida ao palco de músicos nacionais, entre residentes e convidados.
 
Sublinhou que estão ainda previstas uma mostra de artes plásticas da autoria dos jovens pintores de Benguela e demais actividades lúdicas para agradar aos visitantes e expositores.
 
Com uma área de exposição de 12 mil metros quadrados, distribuídos por quatro pavilhões, a FIB tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades económicas e industriais da região de Benguela e do Lobito, para atrair investimentos nacionais e internacionais capazes de apoiar o desenvolvimento local e contribuir para o seu crescimento.
 
Nos últimos anos, a província de Benguela tem assistido a um acentuado crescimento tanto em termos de transacções comerciais, quanto na reactivação da indústria e agropecuária, para além do sector dos serviços, como a banca, telecomunicações e a construção.
 
No turismo, as regiões da Baía Azul e da Restinga do Lobito têm sido alvo de fortes investimentos na construção de infra-estruturas, sendo já consideradas áreas com elevado potencial económico.
 
Depois de Luanda, a província de Benguela é o segundo maior parque de investimentos públicos, devido às imponentes obras de reabilitação e modernização do CFB, a expansão do Porto do Lobito, barragem do Lomaun, estradas, o aeroporto internacional e o Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela, novas cimenteiras, na exploração petrolífera a Sonamet e a Refinaria do Lobito.
 
Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo