Yuri da Cunha convidado no Festival de Música da Gamboa

A organização da 21ª edição do Festival de Música da Gamboa confirmou a presença do cantor angolano Yuri da Cunha no evento que se realiza nos dias 17, 18 e 19, na cidade da Praia.

 

A organização explicou que a presença do cantor no festival é uma cortesia do presidente da Comissão Administrativa de Luanda, José Tavares Ferreira, e da embaixada de Cabo Verde em Angola, no âmbito da geminação Luanda/Praia.


Reconhecido internacionalmente pelo seu “estilo original”, que mistura ritmos tradicionais com as novas tendências, Yuri da Cunha já actuou por diversas vezes em Cabo Verde, sendo um dos músicos de Angola mais acarinhados pelo público. O festival vai promover um encontro de várias gerações de artistas cabo-verdianos, com destaque para os veteranos Zeca de Nha Reinalda, Boy Mendes, Gil Semedo e os jovens Dino de Santiago, Paulinha e Batchard.


O Festival da Gamboa mantém o seu modelo de três dias de espectáculos (sexta, sábado e domingo), sendo as duas primeiras noites de música no palco principal e o último dia dedicado aos novos talentos.

 
O espaço vai ser vedado, pela primeira vez, mas acessível a quem comprar bilhete, assim como estará organizado em áreas distintas, “com segurança garantida”.


O festival vai manter este ano o “Gamboína”, destinado às crianças, que acontece na tarde de domingo, dia 19, com um espectáculo infantil, que incorpora teatro, música e dança, seguindo-se o “Gamboa Jovem”, que dá lugar aos ritmos mais jovens e aos novos talentos.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo