Yuri da Cunha apresenta «Kandengue Atrevido» com um pequeno show

Depois de divulgar a música promocional "Atchutchutcha", o músico Yuri da Cunha apresentou, durante um pequeno show, nesta quinta-feira à noite, em Luanda, o maxi single "Kandengue Atrevido".

 

 

O Max single do músico, que será comercializado, nos dias 24 e 25 do mês corrente, no Parque da Independência e no Belas Shopping, surge em consequência da reacção desfavorável que os fãs demonstraram por causa dos longos intervalos de tempo que o artista observava para publicar os seus trabalhos.

 

“Eu faço quatro anos para gravar um disco e, em consequência disso, as pessoas foram reclamando, sentiram a falta de um novo trabalho. Diante desta situação, a LS Republicano entendeu que devíamos gravar um álbum, mas como na altura não estava preparado decidimos lançar um maxi single”, explicou o cantor.

 

O trabalho, cujo cantor diz caracterizar quem ele é como artista, comporta cinco músicas nos géneros musicais Semba, Kazukuta, Kizomba e dois Afro-dance. O nome que dá título ao single, de acordo com ele, é consequência da multiplicidade de estilo por si contida.

 

“Ele tem também vídeos. Como é que uma pessoa que canta um Semba de raiz depois faz dance”, questionou-se o músico, referindo que essa “propensão atrevida” a estilos dançantes foi uma vontade qualquer.

 

Quanto ao tema popular “Humbi Humbi” sobre um pássaro que anuncia o nascer do sol (…), Yuri da Cunha introduziu no maxi single um tom totalmente dançante, contrariando as interpretações "convencionalmente" existentes.

 

O cantor interpretou o popular tema angolano com um artista sul-africano. O sembista Paulo Flores também apresenta-se em dueto com Yuri da Cunha.

 

Para além dos temas referenciados, fazem parte do single a música intitulada “Fato”, “Kandengue atrevido” e “Tu és o amor”. Depois de Luanda o disco deverá ser apresentado, entre outras províncias, no Moxico e em Benguela.

 

Após a conferência de imprensa, o músico cantou as cinco faixas musicais do álbum para os convidados. Os humoristas Tuneza e Calado Show também participaram da festa.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo