Xuxa revela que foi abusada sexualmente na adolescência

A cantora e apresentadora brasileira Xuxa Meneghel, um dos nomes do meio artístico brasileiro mais conhecidos do Mundo, sofreu abusos sexuais continuados quando era criança. A revelação, que chocou profundamente o Brasil e provocou uma onda de elogios e de solidariedade à artista, foi feita pela própria Xuxa, numa entrevista emocionada ao programa ‘Fantástico’ da TV Globo.

 

Sem entrar em detalhes, porque ainda lhe custa muito falar sobre o assunto, e chorando várias vezes ao longo da entrevista, Xuxa, de 49 anos, contou que os abusos sexuais só terminaram quando ela tinha 13 anos. Não contou quando começaram, mas detalhou que foi violada por várias pessoas próximas da família, como o melhor amigo do pai, o namorado da avó e um professor.

 

"Eu nunca disse nada a ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se contasse ao meu pai [um militar duro e quase sempre ausente], ele ia achar que a culpa era minha, que eu provocava", desabafou Xuxa, acrescentando: "Eu não tinha experiência, não sabia o que fazer. Calava-me porque me sentia suja, errada, achava mesmo que a culpa era minha, das minhas roupas, do meu jeito. Até hoje, sinto-me culpada, mas a gente não pode pensar assim."

 

Depois de provocarem um choque colectivo, as declarações da mais famosa apresentadora televisiva brasileira originaram uma imensa onda de solidariedade. Artistas, políticos e anónimos elogiaram, na imprensa e nas redes sociais, a coragem da apresentadora ao revelar os abusos. Para representantes de organizações de defesa da criança, a atitude de Xuxa é um marco importante nesta luta, e pode incentivar muitas crianças e adolescentes, que têm na ‘Rainha dos baixinhos’ a sua heroína, a denunciarem abusos sexuais de que tenham sido ou estejam a ser vítimas.

 

IRMÃO SÓ SOUBE DOS ABUSOS PELA TELEVISÃO

 

Blad Meneghel, irmão de Xuxa, só soube pela televisão que a irmã tinha sido alvo de abuso sexual quando era criança. Mostrou-se surpreendido e chocado, pois, segundo garantiu, ele e Xuxa eram muito unidos e andavam sempre juntos. Apesar disso, nunca se apercebeu de nada.

 

Blad adiantou ainda que já se encontrou com a irmã após a entrevista e lhe deu "um forte e demorado abraço". Disse-lhe também que podia contar com ele "para o que desse e viesse".

 

Fonte: Vidas

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo