W King: «Eu sou o estado maior do kuduro em Angola»

W King: «Eu sou o estado maior do kuduro em Angola...escolhido pelo povo»

 

O artista angolano W King, em entrevista ao programa de rádio Jovial Cidade, falou do seu trabalho como kudurista e revelou que se Nagrelha é o Estado maior do kuduro no Sambizanga, W King é o “Estado maior do Kuduro em Angola”.

 

O artista revelou o segredo da sua popularidade e abordou os aspectos polémicos que fazem parte da sua carreira. Sendo um artista do município do Sambizanga, W King foi questionado se respeita Nagrelha e se reconhece o titulo que lhe foi atribuído de Estado Maior do kuduro. "Eu o respeito, o Estado Maior, como também respeito qualquer outro kudurista do “Sambila” e não só, mas se ele é o Estado maior do kuduro no Sambizanga, eu sou o Estado maior do Kuduro em Angola e escolhido pelo povo. O Nagrelha é uma boa pessoa, meu amigo de infância, mas em termos de profissionalismo e superioridade há que se admitir que a voz do povo é a voz de Deus, e o povo reconhece-me como superior. A minha coroa foi dada pelo povo e para mim é isso que importa.”

 

W King quer ser chamado de “Uanhenga Xitu, guerrilheiro do Kuduro”

 

Para além da comparação com Nagrelha, W King revelou também que pretende ser chamado de Uanhenga Xitu, nome do famoso escritor e músico angolano, falecido a 13 de Fevereiro deste ano. "A partir de agora gostaria que as pessoas me chamassem de “Uanhenga Xitu, guerrilheiro do Kuduro”. Atribuí-me este nome porque acho que ele é um mestre que merece ser homenageado.
 

Ao contrário da maior parte dos seus colegas de profissão W King canta sem bailarinos. Em relação a isso o musico afirma: "Eu tenho poderes naquilo que toca às palavras, tons e sons das minhas músicas, dessa forma eu consigo encantar o povo. Não sinto que haja necessidade de usar “piruetas” para chamar a atenção. Não condeno quem o faça, mas possuo um estilo diferente, conto histórias com batidas melódicas e a isto chamo de Kikimundo.


Durante a entrevista no programa de Patrícia Faria e Bismarques José, o kudurista falou ainda sobre a saída de Francis Boy da Xando Produções, uma vez que segundo vários rumores W King é o principal motivo da saída de Francis da produtora. "Eu tenho dito que quando os bebés ainda não estão preparados para andar têm que se apegar à mãe. Se só estás em fase de gatinhar e quiseres correr vais tropeçar. Não houve desentendimento da nossa parte, mas o sucesso incomoda. O que aconteceu foi inevitavel."


A vida pessoal do artista também foi um dos temas abordados e W King revelou estar apaixonado pela sua mulher, Silfania Pink, e confessa que se sente um homem realizado ao seu lado.


W King é uma das grandes figuras na música angolana feita pela nova geração. Representante do estilo musical que mais arrasta multidões, o músico kudurista do município do Sambizanga atingiu nos últimos anos um grande nível de popularidade por interpretar músicas melancólicas, retratando não só a sua vida como vários aspectos da realidade angolana.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo