W. King e Bangão convidados para animar show no Sambizanga

W. King e Bangão convidados para animar show no SambizangaBangão e W. King são os nomes mais sonantes de um espectáculo que se realiza amanhã, a partir das 19h00, na Rua Havemos de Voltar, no Sambizanga, para saudar o Dia da Independência de Angola.

 

O espectáculo conta ainda com a participação dos músicos Jota-Jota, Tino Silva, Nelo Trovão, Zé Abílio, Dom Arle, Puto Dino, Alvarito e Dama Meury, numa iniciativa da empresa Migusto Produções.

Bangão e W.King são duas referências musicais no Sambizanga. O primeiro, vencedor da edição 2005 do Top dos Mais Queridos, é detentor de um vasto reportório do qual se destacam sucesso como “Sembele”, “Kakixaka”, “Fofucho”, “Kinjila”, “Dioguito”, “Camiuda” e “Kangila” (Pássaro Agoirento). O kudurista W. King, nascido no município do Sambizanga, conhecido artisticamente como “Líder da Jamaica”, tem feito excelentes actuações, conquistando a simpatia pública com o seu maior sucesso, “Lambedor”.
 

Sob o lema “Angola 38 anos independente, rumo ao desenvolvimento”, o espectáculo está enquadrado nas actividades do programa “Novembro Cultural” realizado pelo Ministério da Cultura. No quadro do programa, a Migusto Produções inaugura amanhã, às 9h30 uma Feira do Artesanato, Livro e Disco, até terça-feira, às 17h00, na Rua Havemos de Voltar.
 

Para domingo, às 22h30, e no mesmo local, está prevista a exibição do espectáculo de Teatro “Angola Independente”, pelo grupo “N´sanuni”.
 

A obra é uma resenha histórica sobre as várias fases por que o país passou até se conquistar a Independência Nacional. A peça vai homenagear figuras históricas que pegaram em catanas e armas para derrubar o regime colonial português.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo