Vocalista dos Kassav elogia colaboração entre músicos angolanos e antilhanos

 

Luena - O músico Jacob Desvarieux (antilhano) enalteceu hoje, domingo, a colaboração existente entre os músicos das Antilhas e os de Angola, o que resulta no desenvolvimento da música nos dois países.

 

Falando à Angop, o guitarrista e vocalista do agrupamento musical antilhano “Kassav”, que se encontra na cidade do Luena, disse que “haver semelhanças nos estilos musicais”, apontando como exemplo a cantora angolana Yola Araújo. 

 

Por outro lado, o artista disse que está a abraçar o projecto “Akwaáfrica”, por reunificar a cultura africana e ser igualmente uma das formas de relembrar aos filhos deste continente a sua identidade e desenvolve-la.

 

Jacob Desvarieux frisou que veio à Angola, ao Moxico em particular, para além de falar da trajectória do estilo musical “zouk”, apreciar a cultura local e difundi-la através da música. 

 

Outro objectivo de Jacob é ouvir depoimentos de pessoas cuja vida foi tocada por este estilo musical, bem como manter contacto com o executivo da província do Moxico. 

 

Por seu turno, Tony Ngunxi, músico angolano e mentor do projecto “Akwaáfrica”, disse ser intenção rebuscar os valores de África e interligar com os de outros continentes, afim de divulgar através da música.

 

Para ele, o intercâmbio envolve a deslocação destes artistas em todos os continentes, afim de realizarem concertos musicais, conhecer os contos locais e realizar excursões para descobrir o que existe de comum entre as culturas.

 

O músico Jacob Desvarieux desloca-se hoje (domingo) ao município de Kamanongue, 52 quilómetros a norte do Luena, com o mesmo propósito.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo