Virgílio Fire homenageado em gala da fundação Lwini

O músico angolano Virgílio Fire, autor do sucesso “Cazukuta Canta”, que encheu as pistas de dança, durante a década de 1990, foi homenageado, em Luanda, durante a gala de beneficência numa iniciativa da Fundação Lwini.

 

Num evento marcado pela presença de várias personalidades, o cantor foi agraciado com uma viatura que o vai ajudar em termos de locomoção afectada devido a um acidente de que foi vítima 2004 quando regressava a casa depois de ter participado num espectáculo. Virgílio Fire, autor das canções “Man Lólas”, “No Mato Kuia”, “Assunto com Presunto”, “Cazukuta Dança”, “Estamos Sempre a Subir” e “Festa da Sogra”, não escondeu a satisfação pelo presente. O cantor também participou na canção “Carnaval do Arraso”, do DJ Mania.

 

O cantor esteve no exterior graças ao apoio e solidariedade do Comité Provincial de Luanda do MPLA que decidiu custear as despesas de evacuação e tratamento. O músico, que nasceu em 27 de Agosto de 1978, em Luanda, canta desde 1993. Tem duas obras discográficas gravadas: “Piruka” e “Explosão”.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo