Vila Isabel é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro

A Vila Isabel, da zona norte da cidade, sagrou-se nesta quarta-feira campeã dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro de 2013. Última escola a desfilar, já ao amanhecer de terça-feira, a Vila Isabel arrebatou o público na avenida, e na tarde desta quarta-feira, na abertura dos envelopes com os votos dos jurados, esse favoritismo foi confirmado. Em segundo lugar ficou a Beija-Flor e em terceiro a Unidos da Tijuca.
 
Num ano em que as escolas de samba recorreram maciçamente à alta tecnologia e aos efeitos especiais, a Vila Isabel, pelo contrário, usou a criatividade e materiais simples para falar da vida do homem do campo, da árdua jornada dos que cultivam a terra mas também da sua hospitalidade e simpatia. Talvez por ser um assunto tão conhecido e tão querido de todos os brasileiros, o enredo da Vila Isabel foi aplaudido do início ao fim do desfile, que reproduziu em gigantescos e muito coloridos carros alegóricos o quotidiano das gentes rurais.
 
A segunda colocada, a Beija-Flor, também levou para o Sambódromo da Avenida Sapucaí um tema bem brasileiro, a história do cavalo Manga Larga Marchador. Criada no interior do estado de Minas gerais, essa raça brasileira foi mostrada na avenida igualmente com riqueza de detalhes e cores, sem grandes aparatos tecnológicos que, muitas vezes, fazem um desfile ficar demasiado artificial.
 
A Unidos da Tijuca, terceira colocada, foi mais longe para buscar o tema do seu enredo. A escola levou para a avenida um pouco da história, dos costumes e das gentes da Alemanha, país que tem uma grande colónia de descendentes no Brasil.
 
Fonte: Vidas

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo