Vêm aí os prémios Angola Music Awards 2014

Vêm aí os prémios Angola Music Awards 2014

 

O Angola Music Awards (AMA) prevê introduzir melhorias substanciais na sua segunda edição, com novas propostas e rectificações nas categorias distinguidas na primeira edição, anunciou o produtor Nelson Mangueira, membro da organização.

 

“Vamos trabalhar com 22 categorias. O regulamento permite aos artistas e a todos aqueles que estão envolvidos no prémio ter um guia de como é feito o processo de selecção até ao culminar da iniciativa. Temos quatro categorias que são decididas pelo público - Música do Ano, Melhor DJ, Prémio Sapo Angola e Música de Ouro - para os músicos com mais de 40 anos”, explicou.
 

O júri da primeira edição, com excepção de Mikas Cabral - vocalista e guitarrista dos Tabanka Djaz - vai analisar os inscritos e os mais votados entram para a fase final do escrutínio público.


“A fase de votação final vai ser uma combinação de 50 por cento do júri e outros tantos do público. Os artistas devem ser ou descender de angolanos”, referiu Nelson Mangueira. Os discos editados entre 1 de Janeiro e 31 Dezembro de 2013 estão habilitados a concorrer, “excepto nas categorias gospel, música popular, videoclipe e DJ, porque essas classes necessitarem de mais dinamização”.
 

Também podem participar com a gravação de uma obra de menor duração, comprovadamente lançada em 2013, assim como com trabalhos publicados em plataformas digitais ou em cadeias televisivas estrangeiras.


As inscrições vão decorrer até 19 de Março e podem ser feitas no site www.angolama.com e cada músico pode inscrever-se em várias categorias.


A votação pode ser feita através do site da organização ou de um número que vai ser atempadamente divulgado via serviço de mensagens curtas. A votação pode ser feita em São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique e Portugal.
 

A organização do AMA vai homenagear, este ano, duas figuras da música angolana com Diploma Carreira e Mérito Internacional.


A organização alertou, ainda, que ao assinar a ficha, o músico compromete-se a estar presente na gala de nomeação.

 

“O artista que vencer numa determinada categoria e não estiver presente é desqualificado, passando para o seu lugar o artista a seguir”.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo