Veja a lista dos angolanos que já passaram pelo Big Brother

Várias figuras angolanas já passaram pelo famoso programa televisivo "Big Brother África". Alguns participantes deram um grande salto profissional após terem passado pelo programa.

 

Veja a lista dos angolanos que passaram pelo Big Brother:

 

  Ricardo Venâncio (Rico)


O primeiro angolano a ganhar trinta milhões de kwanzas no programa. Popularmente conhecido como Rico, depois de ter ficado confinado por 91 dias na casa mais vigiada de África, sagrou-se vencedor da edição 2008. A votação foi feita por telespectadores de todo o continente.

 

“Era tudo muito estranho não tínhamos como controlar o tempo, não havia relógios, então dormíamos muito tarde, por vezes até às quatro da manhã, e o BB acordava-nos cedo, para a ginástica. Foi tudo muito divertido” recorda.


    Tatiana durão (a desinibida)

 

A desinibida modelo e actriz teve duas participações no programa. A primeira em 2007 e a segunda em 2010. Protagonizando cenas que casaram polémica no seio da sociedade.



    Seydou Soumaré e Esperança Vemba (o ''casal'')

 

Este “casal” participou no BBA na primeira edição em que os países se fizeram representar por um par de concorrentes. A decisão de Esperança, de abandonar a casa, acabou por afectar a participação do seu par, Seydou Soumaré, que perdeu assim a oportunidade de ganhar trinta milhões de kwanzas.


 
Emma Rocha (Low Profile)

 

Foi a representante angolana na quarta edição do Big Brother Africa, em 2009. Foi finalista com representantes da Namíbia, Malawi, Nigéria.


    Bruna Tatiana (a TÍmida)

 

Serena e muito segura de suas opiniões, a cantora foi a primeira angolana a participar no Big Brother África, em 2003. Há quem diga que o seu comportamento reflectiu a imagem da verdadeira mulher angolana.

 



Neill Brito e Biguesas (discretos)


Representaram o país em 2013, edição que contou com 28 residentes de 14 países. Biguesas, estudante e bancário, é natural de Luanda e descreve-se como muito inteligente. Neill Brito, estudante e trabalhador, descreve-se como uma pessoa divertida.

  Veja o que disse Rico, à VIDA, quando ganhou os trinta milhões de kwanzas em 2008:

 

Porque participou no BBA?

 

Assisti a outros Big Brother tais como o espanhol, o português, o brasileiro, o francês e o Inglês. Quando soube que as inscrições para o Big Brother África estavam abertas e que qualquer um podia inscrever-se, candidatei- me.

 

Teve medo de fazer má figura?

 

Não. Sempre estive confiante. a partir do momento em que fui escolhido, pensei; “a minha oportunidade chegou. É a minha hora. deixa-me aproveitar enquanto posso”

 

Como foi a chegada à casa?

 

Deslumbrante. assim que entrei na casa pensei; “Já aqui estou. Só sairei se me meterem na rua. Logo vou divertir-me o máximo “

Como era o ambiente lá dentro?

 

Era muito bom. Principalmente no inicio quando ainda estavam os 12 candidatos, sempre bem animados e a divertir-nos e fazíamos de tudo uma brincadeira. Em algum momento sentiu vontade de abandonar tudo? No último mês, principalmente nas duas últimas semanas, sim. Éramos apenas quatro e o ambiente estava a ficar aborrecido. as pessoas já não faziam muito para animar a casa. eu tentava fazê-lo à minha maneira, com brincadeira e algumas parvoíces. mas estava a sentir saudades de casa e só esperava que aquelas semanas passassem mais rápido.

 

Qual foi o pior momento?

 

As discussões com o Thami que só queria falar mal de angola e que discutia sem parar. E qual foi o melhor momento? o momento da entrada na casa foi único e excepcional. a luta livre também foi um sonho tornado realidade. mas o melhor momento foi mesmo a vitória.

 

Sendo assim qual será o destino a dar ao dinheiro?

 

Vou apadrinhar uma instituição de crianças carentes, mas não tenho definido o montante.

 

Qual será a instituição?

 

Tenho algumas em mente. Irei visitá-las primeiro e decidirei. até poderá ser mais do que uma.

 

O dinheiro mudou algo em si?

 

Não. Sou amigo dos meus amigos. Continuo a ser o mesmo ricco, antes e depois de entrar para o programa. Nada mudou.

 


Angola aguarda com espectativa a edição do Big Brother Angola, que tem estreia marcada para o dia 25 de Maio, do corrente ano.

 

Fonte: Opaís

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo