Usher e Justin Bieber processados por plágio

Usher e Justin Bieber processados por plágio

Os cantores Usher e Justin Bieber estão a ser processados por De Rico, cantor de RnB, que alega ter sido vítima de plágio por parte dos dois cantores, na música “Somebody to love”, tanto no instrumental, como na letra da música.

Os dois cantores enfrentam agora um processo em tribunal no valor de 10 milhões de dólares,  por copiarem de forma ilegal, partes de uma música escrita por De Rico e seu parceiro.

Esta ação foi retomada de maio de 2013 e apresentada por Devin Copeland, cantor de R&B, conhecido como De Rico, e seu parceiro Mareio Overton. 

Segundo De Rico, as versões da música "Somebody to Love", uma gravada por Bieber e outra por Usher, têm a mesma batida, ritmo, acordes e letras semelhantes à música de sua autoria com o mesmo título. 

“Depois de ouvir a canção de Copeland e as canções de Bieber e Usher na íntegra, concluímos que os refrões são semelhantes o suficiente, e também significativos o suficiente, para que um júri sensato considere as canções intrinsecamente semelhantes”, afirmou a juíza Pamela Harris. 

Fonte: Nova Gente

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo