Últimas músicas gravadas por Beto de Almeida serão lançadas em CD

Últimas músicas gravadas por Beto de Almeida serão lançadas em disco

 

Calou-se o homem, mas a sua obra continua viva. Foi esta linha de pensamento que Moniz de Almeida defendeu durante a sua participação no programa de rádio realizado por Miguel Neto, na Luanda Antena Comercial (LAC).

Moniz de Almeida falou dos últimos passos de Beto de Almeida e anunciou que está a ser preparado o lançamento de um disco com as suas últimas composições. “O Beto de Almeida, nos últimos anos da sua vida, não conseguia ficar sem criar músicas, mesmo quando iamos a uma província a primeira coisa que ele fazia era procurar um estúdio para gravar alguma coisa. Eu às vezes dizia-lhe: ‘Beto, tu estás a cansar muito o teu corpo, mas ele respondia que tinha ­vontade de gravar, pois não sabia o que ia acontecer. Ele gravava imenso, tinha um poder muito grande de criatividade”, revelou o músico. Nessa altura, gravou uma centena de músicas em vários estúdios do país. “Eu vou ter o trabalho de ouvir todas elas e escolher as melhores para enquadrarmos num disco e DVD inédito de Beto de Almeida. Pretendemos lançar já, a 10 ou 11 de Novembro, para recordamos o grande artista que ele foi”.

 

Recentemente vários admiradores de Beto de Almeida, juntaram-se na localidade do Benfica, distrito da Samba, em Luanda, para uma homenagem. Canções como “Tio Zé”, “Vizinho”,entre outros sucessos que marcaram a decáda de noventa.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo