Últimas músicas gravadas por Beto de Almeida serão lançadas em CD

Últimas músicas gravadas por Beto de Almeida serão lançadas em CD

Últimas músicas gravadas por Beto de Almeida serão lançadas em disco

 

Calou-se o homem, mas a sua obra continua viva. Foi esta linha de pensamento que Moniz de Almeida defendeu durante a sua participação no programa de rádio realizado por Miguel Neto, na Luanda Antena Comercial (LAC).

Moniz de Almeida falou dos últimos passos de Beto de Almeida e anunciou que está a ser preparado o lançamento de um disco com as suas últimas composições. “O Beto de Almeida, nos últimos anos da sua vida, não conseguia ficar sem criar músicas, mesmo quando iamos a uma província a primeira coisa que ele fazia era procurar um estúdio para gravar alguma coisa. Eu às vezes dizia-lhe: ‘Beto, tu estás a cansar muito o teu corpo, mas ele respondia que tinha ­vontade de gravar, pois não sabia o que ia acontecer. Ele gravava imenso, tinha um poder muito grande de criatividade”, revelou o músico. Nessa altura, gravou uma centena de músicas em vários estúdios do país. “Eu vou ter o trabalho de ouvir todas elas e escolher as melhores para enquadrarmos num disco e DVD inédito de Beto de Almeida. Pretendemos lançar já, a 10 ou 11 de Novembro, para recordamos o grande artista que ele foi”.

 

Recentemente vários admiradores de Beto de Almeida, juntaram-se na localidade do Benfica, distrito da Samba, em Luanda, para uma homenagem. Canções como “Tio Zé”, “Vizinho”,entre outros sucessos que marcaram a decáda de noventa.

 

Fonte: Jornal de Angola

Pub

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo