Tuga Agressiva considera-se a melhor kudurista de Angola

"Papas na língua” é o que a maior parte dos kuduristas não tem. Sem fugir à regra, Tuga Agressiva assume-se como "a melhor Kudurista neste movimento." A artista que se sente rainha do kuduro casa-se em Fevereiro.

Tuga Agressiva esteve recentemente na rádio Luanda e aproveitou a ocasião para se auto-afirmar como a melhor na sua área. "Respeito as minhas colegas, cantam bem, mas não fazem como eu, eu sou a comandante Bety do Kuduro feminino em Angola."

No âmbito do kuduro feminino, Agressiva não deixou de transparecer a sua grande admiração pela colega Fofando alegando ser esta a única e verdadeira mãe do estilo. "Alguns poderão mencionar a Noite e Dia como a mãe grande mas eu não concordo."

"A Fofando é a nossa mãe grande porque começou primeiro,", explica salientando que respeita Noite e Dia, "Ela abriu o caminho para nós, por isso, eu tiro-lhe o chapéu. Ela é nossa mãe e nós apenas devemos discutir quem é a filha mais velha ou a mais nova. Fora isso, neste momento eu sinto-me a rainha."

Quanto ao estilo no masculino fez referência a Nagrelha dizendo que  não o vê como o melhor kudurista em termos musicais, mas que o respeita muito porque ele nunca sai do poder. "É o mais popular e no Kuduro ele é mesmo o estado maior."

Agressiva surpreendeu muitos ao escolher a alcunha de "comandante Bey do Kuduro". Por isso explicou os motivos que a levaram a adoptar o nome. "A minha grande inspiração é a Comandante Bety pela atitude e força de aguentar estes anos todos a comandar um exército.", partilha. "A sua coragem é algo que me inspira muito, além de que a comandante sempre deu um grande contributo para estabelecer a ordem na nação e é das mulheres que mais admiro. Um dos meus sonhos é estar diante da comandante Bety."

Como sempre, polémicas não faltam neste universo musical. Uma delas envolveu o nome da artista com o grupo Vagabanda quando ambos apareceram com músicas que tinham coros similares.

Para deixar clara a questão, Tuga Agressiva deu a sua versão dos factos explicando que "eles tinham roubado o coro da minha música intitulada “Tarefa” mas pediram desculpas por isso e chegamos a um consenso."

"As pessoas afirmavam que tinha sido eu a roubar, porque a música deles fez mais sucesso, mas isso nunca foi a verdade", afirma. "O assunto foi ultrapassado porque eles procuraram resolver a situação comigo e com o meu produtor Dj Devictor e eu como detesto brigas aceitei sem nenhum problema."

Em relação ao próximo disco, Tuga Agressiva diz que está prestes a lançar e apelou aos empresários por patrocínios a novos projectos.

Fora da música, a cantora diz que é uma negociante e neste momento possui dois estabelecimentos: uma Boutique e uma cantina.

Falando do seu lado pessoal revelou ser vaidosa e investir muito na beleza: "não uso cabelo com o preço inferior a trezentos dólares.",afirmou.

A cantora confessou ainda que a sua preferência são os homens mais magros, devido à sua estrutura física mais avantajada.

Neste momento tem uma relação boa e séria com o seu parceiro, cujo o nome  não divulgou, mas que vai resultar em casamento em Fevereiro do próximo ano.

Sobre o novo trabalho discográfico :

A cantora angolana Niria Milena Seitas "Tuga Agressiva" vai lançar em breve o álbum intitulado "Se Deus é Por Mim, Ninguém será Contra Mim". O título foi escolhido devido a ter enfrentado muitos problemas no passado.  

A artista conta ter sido no passado desprezada por organizadores de espectáculos e Dj's que, mesmo de graça, não aceitavam que subisse ao palco para cantar.

O disco comporta 11 faixas musicais e foi editado nos estúdios DV Produções, onde se iniciou enquanto fazedora de música kuduro. O CD será acompanhado por um single com duas faixas musicais e um vídeo clipe "Sargento".

Quando lançar irá disponibilizar aos fãs três mil cópias a serem vendidas no Parque da Independência, Marco Histórico do Cazenga e na Casa da Juventude de Viana.

O CD teve a participação de Nacobeta, Puto Português, Mona Star e Brunança.

Além da música e dos negócios, a artista angolana está a formar-se em economia e pretende no futuro construir um lar para crianças desamparadas.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo