Tito Paris participa em show na cidade de Maputo

Tito Paris é a atracção do Festival Internacional de Música Azgo, que se realiza entre os dias 24 e 25 em Maputo e cuja receita reverte a favor de um orfanato em Gaza, sul de Moçambique.

 

Ao todo, 30 cantores e bandas musicais moçambicanas e estrangeiras, bem como vários artistas plásticos participam nesta terceira edição da iniciativa, que homenageia a memória de Malangatana, anunciou ontem o director do festival.


“A perspectiva é apresentar boa música”, resumiu Paulo Chibanga na apresentação do festival para o qual devem ser vendidos oito mil bilhetes. “O conceito Azgo estende-se ao desenvolvimento sustentável”, pelo que um grupo de seis artistas plásticos do Núcleo D’Arte de Maputo vai transformar todos os resíduos sólidos em obras de arte no espaço que homenageia Malangatana.


A iniciativa destina-se a “criar um projecto cultural que possa atingir os problemas da sociedade”, disse Paulo Chibanga sobre o espectáculo que junta artistas de Moçambique, Cabo Verde, África do Sul, Colômbia, Suíça, Ilhas Reunião, Burkina Faso, Áustria, Noruega e Zimbabué. No mesmo recinto são organizadas feiras de gastronomia internacional e de artesanato, bem como actividades culturais viradas para crianças.


Um comunicado de imprensa do festival anuncia que ao longo do mês se realizam outras actividades inseridas no programa da iniciativa, como seminários, um festival de cinema e exposições de artes.

 

Fonte: Jornal de Angola

 

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo