Telma Lee: «O projecto com a BLS não é para continuar»

Telma Lee: «O projecto com a BLS não é para continuar»

 

"...agradecer ao C4 Pedro (daddy) pelo apoio que deu-me no princípio, já eram dois anos na produtora, mas eu precisava de mostrar o que tenho como cantora e ser mais Telma".

 

O Jet7 Angola entrevistou a cantora Telma Lee. A artista que ficou conhecida após participar no concurso de talentos "Angola Encanta", falou-nos sobre os preparativos para a sua primeira obra discográfica. Telma Lee assumiu o fim da sua parceria com a BLS e C4 Pedro, diz sentir-se grata pelo apoio que recebeu do músico, mas, no entanto, sentiu que este era o momento para começar a caminhar pelos seus próprios pés. Revelou o segredo que está na origem do sucesso da sua nova música promocional "Meu Vício", produzida pela Wonderboyz e promete um álbum muito rico.

 

Telma Lee mostrou ainda ser uma mulher de fé e abençoada, pois os seus projetos estão a correr muito bem e são já muitos os convites para shows.

 

Acompanhe a entrevista:

 

Jet7 Angola: Quem é a Telma Lee?

 

Telma Lee: Uma menina mulher, sonhadora, batalhadora, amiga, sincera, estudante, cantora, brincalhona e muito chata.

 

Jet7 Angola: Fale-nos um pouco do seu percurso artístico desde a sua participação no "Angola Encanta" e as suas referências musicais.

 

Telma Lee: Desde o Angola encanta só tenho tido chuvas de bênçãos, tudo tem corrido a seu tempo, logo que saí procurei pela BLS, tive a oportunidade de gravar com eles duas músicas promocionais, que na qual sou extremamente grata, saí na Platina Line num dos álbuns mais esperados de 2014, aí a responsabilidade aumentou, tenho trabalhado muito para que possa então fazer honrar tudo o que tenho conseguido com sacrifício.

 

Jet7 Angola: O Projecto com a BLS é pra continuar?

 

Telma Lee: Não é para continuar, hoje eu decidi andar com os meus próprios meios, agradecer ao C4 Pedro (daddy) pelo apoio que deu-me no princípio, já eram dois anos, na produtora, mas eu precisava de mostrar o que tenho como cantora e ser mais Telma.

 

Jet7 Angola: As músicas que a Telma lançou ligadas ao Projecto com a BLS foram bem recebidas pelo público?

 

Telma Lee: Sim de certeza que foram, quem ouviu gostou, porque este foi o feedback que eu tive e as pessoas cantam, "Saudades" com a Neide também é um sucesso.

 

Jet7 Angola: Na sua música promocional "Meu vício", por conseguinte bastante aplaudida pelo público, notamos muitas diferenças em termos de sonoridade e na forma de interpretação, quando comparadas com as músicas anteriores. O que mudou?

 

Telma Lee: Pois é, agradecer a Deus pelo facto de em menos de um mês a música ser tão ouvida na diáspora, nas rádios nacionais, estou mesmo muito feliz por isso, deve ser pelo facto da ideia ser minha, a produção do beat ser criada na hora, dizer que foi produzida pela Wonderboyz, eles são fenomenais, o Mallrya no beat, o Fillemon em termos musicais é muito rico, juntamos os talentos, eu com o canto e deu essa fusão estrondosa. Acredito que foi mesmo porque entreguei-me de coração e alma, fui mais Telma é isso.

 

Jet7 Angola: Sabemos que está a preparar o seu álbum. O que podemos esperar deste novo trabalho?

 

Telma Lee: Um bom trabalho com certeza, porque estamos a trabalhar para que ele seja bem aceite por todos, estou a dedicar-me bastante, a escolher com muito cuidado as pessoas que quero ver envolvidas no trabalho, será um álbum muito rico. Acredito que vão gostar. Será um álbum bonito.

 

Jet7 Angola: A Telma Lee partilha da opinião de que a indústria musical é ainda muito dominada pelos homens? Como vê o papel das artistas angolanas nesta indústria?

 

Telma Lee: Olha, acredito que sim, é sim dominada pelos homens, mais as nossas artistas também não nos deixam ficar mal , agora a Nsoki é a prova de que podemos sim ser versáteis e que com o Zouk podemos fazer certos desenhos bonitos e magníficos nas músicas, só acho que não devemos correr para o imediatismo, devemos é fazer músicas audíveis e com mensagem construtiva. Mas estão num bom caminho, eu gosto muito, quero parabenizar as nossas artistas.

 

Jet7 Angola: Tem recebido muitos convites para participar em shows?

 

Telma Lee: Sim muitos, mas nem sempre posso aceitá-los a todos, porque estou em fase promocional e os convites são imensos e com a agenda quase lotada muitos não devem ser aceites para não atropelar outros compromissos. E desde já peço desculpas, há convites não aceites por mim por estes mesmos motivos, e eu garanto que na próxima eles serão aceites.

 

Jet7 Angola: É difícil conciliar a maternidade com a carreira musical? 

 

Telma Lee: Para ser sincera não, porque a minha mãe ajuda-me bastante, no princípio era porque a minha mãe passava mais tempo na fazenda, mas agora conversamos, já distribuímos as tarefas e tem sido muito mais fácil. Amo a minha mãe e o meu filho. (Risos)

 

Jet7 Angola: Que conselhos dás às pessoas que ambicionam seguir esta carreira?

 

Telma Lee: Primeiro que sejam crentes e confiem em Deus para não terem que cair em certos erros, que lutem pelos seus sonhos, persistam e não desistam nunca, e acima disso, tenham talento.

 

Jet7 Angola: Sabemos que o meio artístico musical não é fácil. Qual foi a experiência mais difícil que viveu desde que iniciou a sua carreira musical?

 

Telma Lee: Eu não tenho muito de que me queixar eu sou muito crente, acredito no Deus do impossível, percebem? Mas já tive sim, muita das vezes é sentir que as pessoas te vêem como um nada, humilham-te, mas isso só da vontade de não desistir porque sei o que quero. Hoje estou com os dois pés bem assentes no chão, agora é só continuar, tenho dito que estou rodeada de anjos que me apoiam incondicionalmente direta ou indiretamente e a Eles sou extremamente grata. 

 

Jet7 Angola: Que pessoas nunca deixaria para trás?

 

Telma Lee: Deus, e todos aqueles que mostram o seu lado puro e sincero.

 

Jet7 Angola: Para terminar, o que vai no seu coração?

 

Telma Lee: No meu coração vai paz e humildade... são as coisas que quero como minhas companheiras.

 

O Jet7 Angola agradece a disponibilidade e o carinho, retribuindo com votos de felicidades e muito sucesso na sua vida artística e pessoal.

 

Perfil:

Nome Completo:Telma Manuel

Data de Nascimento: 10/05/93

Natural de: Luanda

Passatempos: Ler a Bíblia, ouvir música e estar no chat com amigas 

Filhos: 1

Estado civil: Solteira

Filmes Favoritos : Os três peregrinos e Titanic

Músicos Favoritos: Cherish, Beyoncé, Jessie J, Y.Semedo, Edmasia, Nsoki, Anselmo Ralph, C4 Pedro, Pérola, Sevyn Street e Chris Brown

Livros Favoritos: Bíblia Sagrada, "Juntos ao Luar"...entre outros

Eu sou viciada em: Cantar (risos)

 

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo