Teka Kanga: «Eu realmente sou mal falado e muito criticado»

 

Teka Kanga é certamente um dos apresentadores mais polémicos dos últimos tempos na televisão Angolana. Extrovertido e animado, o profissional da televião tem apresentado de segunda a sexta feira o programa Zimbando no canal Tv Zimbo, onde, com o trabalho que tem mostrado, vem recebendo muitas criticas positivas e negativas por parte dos telespectadores angolanos.

Em relação às criticas que recebe pela forma de apresentar o programa Zimbando, Teka Kanga afirmou em entrevista à rádio Luanda ter conhecimento das mesmas justificando o seguinte: "Eu realmente sou mal falado e muito criticado, acham que sou exageradamente parvo e palhaço, contudo acho isso normal porque estamos sempre sujeitos a ser criticados. Em nenhum momento pensei em desistir e abandonar a televisão porque este sempre foi o meu sonho. Eu reconheço que há pessoas que gostam e outras que não gostam da minha forma. 

 

Quando comecei a minha carreira em Angola a maioria detestava-me mas depois de cinco meses as coisas mudaram em relação à opinião sobre o meu trabalho. Acredito que finalmente passaram a perceber qual era o tipo de dinâmica que eu queria dar ao programa e porque motivo a direção da Zimbo me escolheu para estar à frente das câmaras do Zimbando.

Quando questionado sobre a sua relação com a sua ex-colega de trabalho, Mel Gamboa, o apresentador revelou que: "Com a Mel Gamboa tive uma grande relação profissional, ninguém melhor do que ela para isto, nunca interferi no seu trabalho, dividíamos juntos o cenário e foi satisfatório conhece-la”

Por outro lado o apresentador falou sobre si, dizendo que regressou há pouco tempo ao país uma vez que esteve longe de Angola por vinte e seis anos. Com sete anos de idade Teka Kanga teve de seguir com os seus pais para Itália, onde, além de estudar, trabalhou como bailarino e aos dezoito anos começou a apresentar lá mesmo o seu primeiro programa televisivo.

Teka realçou que trabalha como apresentador de entretenimento mas que também é actor, cantor e bailarino e definiu-se como um “Show Man”. Como actor afirmou que teve uma boa carreira em Itália, participando em vários filmes, telefilmes e comerciais. Quanto à musica adiantou que estudou música e que interpreta vários clássicos no estilo Blues.

 

No que diz respeito a questões pessoais, o apresentador confessou que neste momento está feliz com a sua namorada salientado não ser mulherengo como muitos dizem por aí. Segundo ele, não consegue ter varias relações ao mesmo tempo e é fiel à sua companheira pois considera-se uma pessoa difícil para outras raparigas, mas deixando claro que quando está solteiro tem as suas diversões.
 
O apresentador angolano afirmou ainda que a sua simpatia no programa faz parte do seu carácter como pessoa, já que se considera uma pessoa  alegre de natureza. Embora tenha tido varias criticas, sente que o reconhecimento aqui é maior em relação ao que recebia em Itália, porque " não é fácil chegar aqui e trabalhar como apresentador de um dos melhores programas de entretenimento no pais."

Teka Kanga revelou também ter rejeitado o convite de trabalho que lhe foi feito para apresentar o mundial de ciclismo em Itália e que também rejeitou o contrato da famosa marca de roupa conhecida mundialmente “Louis Vuitton” para fazer uma publicidade, porque neste momento está concentrado no seu trabalho na Tv Zimbo.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo