Tagilda Muxito eleita Miss Cuanza Sul 2015

Tagilda Muxito venceu o concurso Miss Cuanza Sul, edição 2015,  ao totalizar 200 pontos, durante a gala de eleição realizada no sábado, no Cine Sporting do Sumbe.

 

Tagilda Muxito eleita Miss Cuanza Sul 2015

 

A cerimónia foi testemunhada pelo governador provincial, Eusébio de Brito Teixeira. Tagilda Muxito sucede ao trono Jerusa Raimundo, vencedora da edição passada e destituída por conduta indecorosa, tendo passado a coroa à primeira dama de honor, Jurema Ventura.

 

Tagilda Muxito venceu entre 13 concorrentes, com idades compreendidas entre 18 e 24 anos, representantes dos 11 municípios da província do Cuanza Sul. O júri, presidido pela decana do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Sumbe, Amélia Sakongo, elegeu Erica Almeida para primeira dama de honor e Júlia de Sá para segunda dama. Júlia de Sá foi ainda eleita pelas concorrentes  Miss Simpatia e a faixa de Miss Fotogenia foi para a candidata do município da Cela Josefina Kassengue.

 

Tagilda Muxito recebeu como prémios uma viatura, 150 mil kwanzas e uma viagem para a República Federativa do Brasil, onde se vai preparar para o Concurso Miss Angola.

 

A primeira dama de honor recebeu um computador portátil, cem mil kwanzas e electrodomésticos, enquanto a segunda dama de honor foi premiada com um computador portátil, um telemóvel e 100 mil kwanzas. Miss Simpatia recebeu igualmente cem mil kwnzas.

 

A organização inovou o concurso com a introdução das categorias Miss Pele de Seda e Miss Musa do Ambiente. O júri atribuiu à Josefina Kassengue a categoria Miss Pele de Seda  a par da faixa de Miss Fotogenia. Kassengue recebeu um cordão de ouro e uma mascote de couro pela conquista.

 

Sílvia Lopes foi eleita pelo júri Miss Musa do Ambiente e como prémio vai fazer três cursos de formação no Brasil, um dos quais ligado ao Ambiente. Os músicos Bartolomeu, Arsénio Morais, Lil Saint e Telma Lee abrilhantaram a gala.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo