Show em homenagem a Nelson Mandela hoje em Luanda

Nelson Mandela é homenageado hoje, a partir das 21h00, no Elinga Teatro em Luanda, por músicos angolanos de diferentes tendências e gerações, que participam num espectáculo com entradas livres, em reconhecimento aos feitos do ex-líder do Congresso Nacional Africano (ANC) e primeiro Presidente negro da África do Sul, falecido no dia 6 de Dezembro.

 

Filipe Mukenga, Boto Trindade, Yuri da Cunha, Dodó Miranda, Wyza, Hélder Mendes, Ngaka Yo Wiñi e o grupo de dança Kussanguluka constam entre os convidados da “Mano-a-Mano Produções”, que organiza a homenagem em parceria com a “Ritmo e Cultura”.
 

Otiniel Silva, da “Mano-a-Mano Produções”, disse que durante a homenagem vai haver momentos de reflexão sobre a vida de Mandela, pois “achamos que todas as pessoas gostavam de ter um pouco do perfil de Nelson Mandela. Por essa razão, a iniciativa de homenageá-lo foi bem recebida por todos os músicos convidados, que aceitaram actuar sem pagamento”. O promotor informou ainda que Jomo Fortunato, Konde, Kizua Gourgel, Totó, Nuno e Ivo Mingas, Newton Bonga, Vadinho e o israelita Giyora Arbiser vão fazer igualmente parte do espectáculo.

 

A noite conta com mais intervenientes, que em forma de trova vão também subir ao palco, incluindo artistas estrangeiros, entre profissionais e amadores. Após a actuação dos músicos, os DJ Mano, Coca e Salvaterra vão dar sequência ao convívio, que conta com os apoios do Elinga Teatro, Goethe Institut e Alliance Française de Luanda.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo