Show dos Buraka Som Sistema no Lookal marcado por racismo

Show dos Buraka Som Sistema no Lookal marcado por racismo

 

O show do grupo Buraka Som Sistema, ocorrido no passado dia 15 de Fevereiro, no restaurante Lookal Ocean Club, na Ilha de Luanda, foi marcado por actos de racismo e discriminação por parte dos porteiros do restaurante.
 

A denúncia foi feita por um grupo de fãs, de raça negra, que se viram impedidos de entrar no espaço, porque segundo os porteiros, os mesmos não estavam vestidos conforme as regras do espaço e estavam de ténis.
 

Os fãs fizeram questão de filmar toda a cena e divulgaram o vídeo no Facebook, acusando o Lookal de rascismo, visto que não havia nenhuma indicação do "traje" que os fãs dos Buraka deviam levar, para assistir ao concerto. Além disso, haviam mais jovens "de outras raças", vestidos de forma "desportiva" a assistir ao concerto e que não foram impedidos de entrar.
 

No vídeo publicado, vê-se um dos jovens a devolver os bilhetes que ele e os amigos haviam comprado, à porteira do Lookal, e a receber de volta o dinheiro pago pelos mesmos. A seguir, os jovens abandonaram o espaço, entristecidos por não poderem assistir ao concerto.
 

Para ver o vídeo gravado por um dos fãs clique aqui.
 

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo