Sharam Diniz fala de discriminação de modelos negras

A modelo angolana Sharam Diniz emitiu um desabafo, baseando-se nas muito comentadas palavras da actriz norte-americana Viola Davis, primeira negra vencedora do prémio de melhor actriz de série dramática, nos Emmy Awards 2015.

Referindo-se ao raciocínio de Viola, que diz que a única coisa que separa as mulheres negras das outras são as oportunidades, Sharam conclui que as mulheres negras e até homens, não têm as mesmas oportunidades que as de raça branca.

Sharam cita um exemplo “As modelos negras têm de ser perfeitas dos pés à cabeça, enquanto que as brancas podem ser OK”.

Leia o desabafo de Sharam Diniz:

“Depois de ter visto os #Emmys2015 e ouvido o discurso tão falado e comentado de #ViolaDavis hoje nas redes sociais (e que discurso!!! Muito bem articulado e com fundamento) cheguei à conclusão que a falta de oportunidade consiste em qualquer área em que haja mulheres e/ou até mesmo homens de cor. Desde a televisão às revistas.

Quantas modelos de cor existem e as pessoas com poder de decisão continuam a usar as mesmas modelos brancas constantemente? Ahh esqueci-me as Modelos Negras têm de ser perfeitas dos pés à cabeça, enquanto as brancas podem ser OK, porque um retoque de fotoshop resolve. E quando 1 Mulher Negra seja de que área for, ganha um prémio e fala bem...Todos comentam e publicam nas suas redes sociais. Até QUANDO?! Oh Mundo TRISTE!”

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo