Sebem está vivo, mas estado de saúde ainda inspira cuidados

Sebem está vivo, mas estado de saúde ainda inspira cuidados

Sebem está vivo, mas estado de saúde ainda inspira cuidados

 

Em grande entrevista à revista Lux, Débora dos Santos, esposa de Sebem, conta o calvário por que tem passado desde o internamento do marido, depois de lhe ter sido diagnosticada uma doença rara e ter passado dois meses em coma.

 

Sebem viajou para Cuba em Novembro do ano passado com o intuito de participar nos shows de celebração da independência daquele país. Contudo, durante um dos concertos, o Kurudista sentiu fortes dores de cabeça mas conseguiu conitnuar em palco e fazer com que o público não desse conta do sucedido.

 

O primeiro diagnóstico revelava um tumor na cabeça, mas os médicos confirmaram que na verdade Sebem tem uma doença parasitária rara, neurocisticercose, fatal em 95 por cento dos casos, e muito presente nos países da América Latina, contou Débora. Após uma cirurgia, Sebem ficou dois meses em coma e vários foram os rumores sobre o seu estado de saúde.

 

Internado no hospital de Hernanos, na cidade de Havana, Sebem conta com o apoio de sua esposa, Débora dos Santos, que sempre acreditou na superação do marido e nunca desiste de rezar.

 

De duas em duas horas, Débora tem de movimentar o marido, ajudar na alimentação e tenta manter a boa disposição. "Faz parte, ele tem de sentir todas as emoções."

 

"O Sebem está vivo, ele é um vencedor e vai conseguir superar mais esta dificuldade. A doutora até perguntava se ele tinha comido um elefante, porque ele é muito forte", explicou. Para comunicar, o artista só consegue responder piscando os olhos conforme lhe é pedido.

 

Sebem está consciente e entende agora tudo o que lhe dizem, ainda tem dores e não consegue falar. "A recuperação será como a de um bebé que acaba de nascer. Vai ter que aprender tudo de novo", explicou a médica Sílvia Salva.

 

Fonte: Sapo Angola

Pub

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo