Sara Tavares em digressão para apresentar novo disco

A cantora luso cabo-verdiana Sara Tavares tem espectáculos marcados, até ao final do ano, em Angola, Portugal, Brasil, Polónia, Cabo Verde e Moçambique, noticiou, ontem, à Lusa a “manager” da autora de “Bom Feeling”.

 

O périplo de Sara Tavares começa em João Pessoa, no Brasil, no dia 23 , onde actua no âmbito do Cineport - Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa.

 

A cantora segue depois para Varsóvia, onde tem actuação marcada o dia 30, no Warsaw Cross Culture Festival. A 14 de Outubro, Sara Tavares actua em Sintra, no Festival Misty, partindo depois para Cabo Verde, onde tem espectáculos marcados para 17 de Novembro, na Praia, e a 19, no Mindelo.

 

Em Dezembro, regressa à Polónia, onde actua, no dia 18, no Ethno Jazz Festival.Para 2012, tem já agendado um concerto no Theater Casino Zug, em Zurique.A cantora, afirmou a “manager”, desloca-se a Angola e a Moçambique até ao final do ano, “em datas a confirmar”.Sara Tavares, que tem quatro álbuns de originais: “Sara Tavares & Shout!”, de 1996, “Mi Ma Bô”, de 1999, “Balancê”, de 2005, e “Xinti”, de 2009, é uma das artistas convidadas dos Buraka Som Sistema no mais recente trabalho da banda, que é apresentado no dia 24 de Outubro. Portuguesa e cabo-verdiana ao mesmo tempo, mas com o coração no mundo, Sara Alexandra Lima Tavares é hoje reconhecida como uma das melhores vozes da world music.

 

Em 1996 editou o seu primeiro disco que contou com a colaboração do coro Shout, além de gravar a música “Longe do Mundo”, uma adaptação de “God Help The Outcasts”, de Heidi Mollenhauer, para o filme da Disney, “O Corcunda de Notre-Dame”, que mereceu uma menção honrosa da Disney, como a melhor versão, sem contar com a inglesa, da canção. Em 1999 editou o álbum “Mi Ma Bô”, um disco mais maduro e com mais ligação às suas raízes.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo