Sandra Cordeiro actua no espaço Bahia e Chá de Caxinde

Sandra Cordeiro actua no espaço Bahia e Chá de Caxinde

 

Sandra Cordeiro actua nos dias 1 e 8 de Fevereiro a partir das 19h00, em Luanda, nos espaços Bahia e Chá de Caxinde, anunciou a própria num comunicado.

 

A cantora disse sentir-se “muito inspirada para concertos aconchegantes, quase como se convidasse as pessoas para a sala de casa”.

 

A intenção, afirma o comunicado, é fazer com que os fãs sintam a força e melodia, mas também o ritmo e a maneira de executar jazz.

 

O texto refere que a artista reserva “surpresas e música envolvente” para as pessoas a conhecerem e saberem “o que representa no mercado musical angolano”.

 

Sandra Cordeiro, que é acompanhada pela Da Banda, apresenta nos dois espectáculos temas com “estilos musicais nacionais e fusões internacionais”.

 

Sandra Cordeiro despertou a atenção do público com o primeiro CD, “Tata Nzambi”. O comunicado salienta que desde essa altura a cantora foi distinguida com alguns prémios, entre os quais Voz da Spin (2006), Canção de Luanda (2006), Revelação Voz Feminina (2009) e Prix Decouverte da rádio francesa RFI.

 

No segundo CD, “Luandense”, apresentado no ano passado, que “é uma mistura de ritmos e sons, que evocam várias referências culturais”, há temas de autoria da própria cantora e de outros compositores, como Filipe Mukenga.

 

Sandra Cordeiro começou a cantar aos 12 anos, no coral da igreja do Carmo, como solista. Quatro anos mais tarde, em 2001, participou no concurso “Chuva de Estrelas”, da LAC. Dividiu palcos de bares e restaurantes da capital com bandas nacionais e estrangeiras, como a de Carlos Lopes, Claves, a norueguesa de jazz Gumbo e com o pianista Mário Rui.

 

Em 2005 e em 2006 Sandra Cordeiro concorreu ao Festival da Canção de Luanda. Venceu no segundo ano. “Tata Nzambi” foi distinguido com o Prémio Revelação e Criatividade.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo