Samanguana, Matadidi e Lutchiana no muzongué da tradição

Samanguana entre os convidados do mês de Setembro do Muzongué da TradiçãoLuanda - Os músicos Samanguana, Matadidi Mário, Lutchiana Mobulo e o grupo Irmãos Almeida são os convidados para a edição do programa Muzongué da Tradição, a realizar-se neste domingo no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda.

 

Segundo o responsável do espaço, Estêvão Costa, que avançou a informação hoje à Angop, pretende-se proporcionar ao público uma jornada de convívio recheada de um cardápio musical bastante rico em termos rítmicos.

 

“São convidados de peso no music hall nacional e que nos garante um programa muito animado e com muito boa música. À semelhança do que tem sido apanágio na casa. O que é bom passa no Kilamba, como forma de darmos aos frequentadores do espaço tudo o que de bom é produzido no mercado musical angolano”, realçou.

 

Para o acompanhamento instrumental dos convidados, segundo a fonte, actuará a Banda Olímpia.

 

Estêvão Costa adiantou que tudo está a ser feito no sentido de o público puder ouvir e reviver o que de melhor os artistas convidados colocaram no mercado, uma aposta que passa necessariamente pela interpretação de músicas conhecidas e que fizeram sucesso entre os angolanos.

 

O Musongué da Tradição é um programa que teve o seu início em Fevereiro deste ano e visa a promoção, divulgação e valorização da música angolana produzida nas décadas de 60, 70 e 80.

 

Este espectáculo musical é realizado no primeiro domingo de cada mês. A primeira edição aconteceu em Fevereiro, com o agrupamento Jovens do Prenda e dos artistas Zecax, Dom Caetano e Proletário.

 

O ex-Centro Cultural e Recreativo Maria das Escrequenhas, localizado no município do Rangel (Luanda) tem na sua grelha os programas "Farrar ao antigamente", "Show à Sexta-Feira", "Encontro e Convívio", entre outros.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo