Saiba como combater a queda do cabelo com chá preto

O chá preto tem propriedades naturais que ajudam a reduzir a queda de cabelo. Segundo estudos científicos, a cafeína é muito eficaz na redução dos efeitos da DHT (Dihidrotestosterona).

Saiba como combater a queda do cabelo com chá preto

Dihidrotestosterona é uma hormona específica derivada da testosterona, que quando em abundância começa a encolher os folículos pilosos, causando a queda capilar.

Neste artigo, indicamos as doses necessárias e tempo de uso do tratamento capilar a base do chá preto, de forma a não asfixiar o cabelo.

Ingredientes:

1 Litro de água

1 Saqueta de chá preto

Preparação:

Ferva a água e acrescente o chá, deixando ferver por mais 1 minuto. Retire do fogo e deixe esfriar.

Modo de utilização:

Lave o cabelo normalmente com um shampoo da sua preferência, enxague, e de seguida passe o condicionador. Retire o condicionador com bastante água, certificando-se que não ficam resíduos no cabelo.

Terminado o processo de limpeza, espalhe o chá pelos cabelos e deixe ficar. Este processo deve ser feito uma vez por semana, durante um mês e meio.

Se você tem o hábito de lavar o cabelo mais do que uma vez por semana, não tem qualquer problema. Contudo, deverá repetir este procedimento pelo menos uma vez por semana, de forma a evitar a queda de cabelo e combater a calvície.

Fonte: Saúde Natural

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo