Rihanna está a oferecer bolsas de estudo a pessoas carenciadas

A famosa cantora de Barbados, Rihanna, de 28 anos, está a oferecer bolsas de estudo a pessoas com dificuldades financeiras, com destaque para os provenientes de países em via de desenvolvimento.

As bolsas de estudo fazem parte de um programa da fundação Clara Lionel, pertencente à Rihanna, no qual poderão se candidatar alunos que pretendam frequentar o ensino superior e não possuem meios financeiros para tal.

Os candidatos têm de ser naturais do Haiti, Brasil, Jamaica, Cuba, Guiana, Barbados ou EUA, e necessitam de comprovar que se candidataram no ano lectivo de 2016/2017, numa faculdade nos Estados Unidos ou programa de bacharelato, e serão avaliados com base em diferentes critérios.

As bolsas de estudo variam entre os 5 e os 50 mil dólares, podendo ser renovadas até três anos, conforme o sucesso académico do candidato. Apesar de ser um projecto limitado, a ideia é admitir o maior número possível de estudantes.

"É realmente uma honra ser capaz de poder apoiar alguém através da educação. O ensino superior vai ajudar a fornecer perspetiva, oportunidades e aprendizagem para um grupo de jovens que realmente merecem. Estou muito feliz por ser capaz de fazer isto", revelou Rihanna em entrevista ao USA Today

As inscrições já estão abertas desde segunda-feira (9) e encerram no dia 10 de Junho. Os candidatos vencedores só serão conhecidos no mês de Agosto.

Fonte: Flash Vidas / Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo