Revista Forbes: Isabel dos Santos entre os 40 mais ricos de África

A revista Forbes acaba de incluir a angolana Isabel dos Santos na lista dos 40 mais ricos de África. Segundo a publicação, a primogénita do Presidente José Eduardo dos Santos, que dispõe de investimentos nos sectores bancário, diamantífero e de telecomunicações, entre outros, controla uma fortuna estimada em 500 milhões de dólares.

 

Entre os 40 mais ricos de África

Na edição da Forbes de 20 de Novembro passado, Isabel dos Santos aparece na 31ª posição de uma lista que é liderada pelo magnata nigeriano Aliko Dangote, com uma fortuna de 12 mil milhões de dólares e cuja empresa mais famosa é a Dangote Cement, a maior fábrica de cimento de África, com operações em 14 países do continente.


A lista só inclui mais uma mulher, Folorunsho Alakija, da Nigeria, dona da mpresa petrolífera Famfa Oil, com uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares.

Em Maio de 2012, a revista Forbes, que é uma fonte credível de notícias comerciais e de informação financeira, identificou a empresária angolana, de 39 anos de idade, como uma das novas mulheres mais Desce ricas de África, com uma fortuna avaliada em 170 milhões de dólares.


A publicação americana justificou a inclusão do nome de Isabel dos Santos na lista dos 40 mais ricos de África agora com uma fortuna de 500 milhões de dólares pelo facto dela ter aumentado a sua participação na ZON Multimédia, uma empresa portuguesa de TV cabo e Internet, em cerca de 19% durante o verão passado. Uma outra empresa da qual também é sócia controla outros 10% da ZON.

 

Fonte: NJ

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo