Rei Loy: «Eu sou mesmo o músico do povo angolano»

Rei Loy: «Eu sou mesmo o músico do povo angolano»Rei Loy, mais conhecido como o "pai do lamento", que lançou o seu primeiro disco no passado mês de Setembro, contou à TPA como está a correr a promoção do álbum.
 

O dia do lançamento "foi uma experiência muito boa. Lembro-me que tive de chegar muito cedo por volta das cinco horas porque já havia muita gente a chegar. Graças a Deus correu tudo bem e agradeço àquelas pessoas que apareceram lá. Eu sou do município do Cazenga e todo mundo do bairro me recebeu muito bem."
 

Depois de ter actuado em grandes espectáculos como o Festival I Love Kuduro e o show da Paz, e de ter sido eleito como músico do ano com mais mensagens, o artista explicou que "nós, como músicos, devemos trazer mensagens que cativam o povo angolano, porque é isso que eles realmente precisam receber. Não podemos cantar música que o povo escuta e absorve apenas as partes negativas.", referiu o artista acrescentando que "a minha produtora Playlist & KP produções é uma escola e foram eles que me ensinaram. Eu sou mesmo o músico do povo angolano, por isso vendi o meu CD no mercado do asa branca."
 

Quanto aos concertos em que participou, deixou as modéstias à parte e salientou ter ficado satisfeito com a sua performance sem deixar de agradecer à editora DaBanda e à LS Republicano.
 

"Eu rebentei mesmo com aquilo, fechei a noite do show I love Kuduro, graças à Da Banda e à LS Republicano que me têm dado muita força. Também rebentei com o Show da paz e depois destas actuações fui eleito o músico do ano com mais mensagens. Fico feliz por ter cantado em frente ao Coréon Dú, do Ministro e de muita gente que faz evoluir este país."

 

O músico confessou que antes de realizar esse evento em Luanda o seu desejo é regressar a Malange e actuar para aquele povo, explicando que a primeira vez que lá esteve não conseguiu cantar devido à forma eufórica como foi recebido pelos fãs  naquela província. Assim sendo, o seu sonho é regressar à terra que o viu nascer para um grande show pois só assim estará satisfeito e terá toda energia para apresentar a sua música nas várias províncias do país, principalmente em Luanda.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo