Ready Neutro promove novo disco «Tendr» no Namibe

Ready Neutro promove novo disco «Tendr» no Namibe

 

O cantor Ready Neutro apresenta sábado, às 9h00, no Mercado Municipal do Namibe, naquela província, o primeiro disco de originais, “Tendr”, e o livro de poesia “Luz da Realidade”.

 

Além da sessão de vendas, enquadrada na digressão nacional para a promoção dos dois trabalhos, o artista vai realizar, às 22h00, na casa nocturna Dunas, também no Namibe, um espectáculo para a apresentação oficial de alguns dos temas promocionais do disco, com a participação do rapper Francis.

 

Estes dois trabalhos, que já foram apresentados no princípio do mês, no Rangel e na Casa da Juventude, em Viana, voltam a ser apresentados dia 2 de Agosto na Rádio Morena, em Benguela, dia 3, no Lobito, dia 9, em Cabinda, dia 16, no Lubango, e dia 23, no Jardim da Cultura, no Huambo.

 

Os trabalhos

“Tendr” é, de acordo com o artista, uma abreviatura de Tudo Em Nome Das Ruas e uma homenagem aos espaços que albergam as batalhas entre os rappers, no conhecido freestyle (estilo livre), no qual os cantores demonstram as suas habilidades de criação de ideias e rimas.

 

Os temas incluem mensagens sobre a sociedade angolana, assim como histórias da sua vida, descritas com base na realidade social do bairro onde mora. “As músicas têm conteúdos que transcrevem a universalidade do quotidiano angolano”, disse.

 

O disco, de rap, tem 17 faixas e as participações especiais de Sara Dem, Totó, Abdiel, Double S, Raffix, Beth Mambo, Shankara, Éric Dárius, produzidas por Mad Contrário, Smash, Kalisto e Chris Hamiwest. O livro “Luz da Realidade” marcou a estreia literária do cantor. Com 58 páginas e 52 poemas da sua autoria, aborda as suas vivências diárias e de pessoas próximas. Em sua opinião, trata-se de uma crítica de intervenção social, assente em várias situações reais e ficcionais.

 

Com uma carreira de 14 anos, Ready Neutro tem quatro compilações individuais e cinco colectivas, com destaque para “Vozes do Esgoto II”, feita em colaboração com o rapper Divino Magno, em 2000, e “Isto não é um grupo”, com Abdiel, Extremo Signo, Francis, Double S e DJ Soneca, em 2013.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo