Rapper Olavo Ferreira critica Eva Rap Diva: “Hiprócrita e pseudo-revolucionária”

Rapper Olavo Ferreira critica Eva Rap Diva: “Hiprócrita e pseudo-revolucionária”

O rapper angolano Olavo Silva Ferreira, integrante do grupo “Keima Roupa”, mostrou-se indignado com a crítica de Eva Rap Diva, ao filho do presidente angolano, Danilo dos Santos, por ter gasto 500 mil euros na compra de um relógio, num leilão em Cannes.

Segundo Olavo Ferreira, Eva é “hipócrita e pseudo-revolucionária”, pois, demonstra ser o que não é, e cita um episódio ocorrido no Angola Music Awards 2015, em Saurimo, onde os artistas foram “abandalhados” e transportados para Luanda no porão de um avião de carga, sem qualquer segurança.

Nesta altura, Eva Rap Diva e vários músicos, incluindo Olavo Ferreira, protestaram através das redes sociais, contra as condições a que foram sujeitos. De acordo com Olavo, mal chegaram a Luanda, o discurso de Eva mudou – A artista não quis estar associada aos músicos que abraçaram o protesto, e pediu que Olavo apagasse a sua foto, tirada durante o protesto.

"Não sei se te foi prometido algum prêmio na edição seguinte do evento ou se foi o republicano que te ameaçou puxar o tapete?!" - questionou Olavo na sua publicação.

O rapper foi mais longe, afirmando que a única diferença entre Eva e Danilo, é que Danilo já alcançou o pódio do capitalismo, já Eva, luta para alcançá-lo.

LEIA A PUBLICAÇÃO DE OLAVO FERREIRA NA ÍNTEGRA:

“Quem me conhece sabe que não gosto de confusão, pelo contrário, gosto muito de ficar no meu canto, mas quando o insulto toca na ferida aí sou obrigado a falar, neste caso escrever, então aqui vai:

Querida Eva, Lí atentamente o teu texto dirigido ao menino Danilo, e sinceramente, excelente texto, excepto pelo facto de ter sido escrito por tí,

Assim como o Danilo nunca deveria ter feito o que fez ou pelo menos, ter vergonha na cara e fazê-lo as escondidas, digo o mesmo a tua pessoa, deverias fazer isso a sombra, sem chamar muito atenção, até porque, vamos lá ser honestos, tu não és propriamente essa mulher altamente digna e senhora das liberdades como dizes ser.

O que dizer de uma pessoa que coloca os seus interesses particulares, em cima do bem comum?! As tuas palavras são bonitas, mas as tuas acções não condizem.

Lembro-me de um episódio muito triste que vivemos na Lunda Sul, com os prêmios AMA (ANGOLA MUSIC AWARDS), ABANDALHADOS, estávamos todos solidários, alguém disse certa vez que é no sofrimento que o ser humano revela o seu melhor, e assim foi, falávamos de valores éticos, "isso tem de mudar" eram as palavras, respirávamos amor ao próximo, falávamos uma só língua até chegarmos a Luanda, onde não sei se te foi prometido algum prêmio na edição seguinte do evento ou se foi o republicano que te ameaçou puxar o tapete?!

Mas o certo é que ligaste para mim ansiosa, disseste que não tinhas nada contra mas que tinha que apagar as tuas fotos e que não querias estar relacionada com aquilo, como quem diz: ESTOU A PROTEGER O MEU PÃO. Esperava outra atitude, vinda de tão digna pessoa.

Abraçaste os shows, os holofotes e cachets em detrimento da liberdade de protesto e da defesa da dignidade da tua própria classe artística.

Priorizaste os teus interesses pessoais, e a dor da humilhação, desrespeito por que passamos e de que tanto falamos no momento do sofrimento foram esquecidos com o bálsamo das tournées, naquele momento vendeste a dignidade e perdeste a alma querida.

Triste, repugnante, acto quase tão sujo, hipócrita e inconsequente quanto ir à Cannes doar 500.000 Euros e fingir que por aqui está tudo bem e não se passa nada.

A diferença mais notável entre tí e o menino, é que o Danilo já atingiu o pódio do capitalismo, tu estás a lutar para atingi-lo.

Portanto, sugiro que fiques no teu canto e não venhas mais com essas aparições dignas dos 15+2, deste modo não subestimas a inteligência de quem realmente vê as coisas com olhos de ver e não obrigas a que pessoas como eu tenham de vir repor o equilíbrio e colocar os hipócritas no seu devido lugar, conheço muitos artistas como tu, a mim já não enganam, PSEUDO-REVOLUCIONÁRIOS.”

Fonte: Jet7 Angola

(Foto: Reprodução)

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo