Rapper Mc K lança críticas contra os «Beefs no Rap»

Rapper Mc K lança críticas contra os «Beefs no Rap»


Mc K, um dos rappers angolanos de renome, conhecido pelas suas letras de intervenção social e apelo à igualdade de direitos, lançou duras críticas aos seus colegas, que têm preferido os beefs nas suas músicas, em vez de optarem por mensagens construtivas e de união.
 

Usando as redes sociais, Mc K desabafou:
 

"O que será que leva os Rappers a valorizarem mais o que nos separa em relação aquilo que nos une? O que leva os internautas a comentarem e fomentarem Beefs, e ignorarem completamente assuntos de vital relevância colectiva? Luanda já é a cidade mais cara do mundo, e a nova Pauta Aduaneira fará questão de agravar a situação, será que os Rappers sabem disso?
 

Depois das mortes de Cassule, Kamulingue e Ganga, a Policia Nacional voltou a matar na Comarca de Viana, será que os Rappers sabem disso? Desapareceu um Navio Petroleiro no nosso Mar, será que os Rappers sabem disso? Bem, considerando o sentido investigativo dos meus Manos MCS, eu acredito vivamente que sabem destas coisas todas, porém, não representa prioridade nas suas abordagens, pois, as coisas que nos separam são mais fortes, e os manos escolhem o Beef como prato principal.
 

São todos número ” um” de alguma coisa! Ora vejamos, os lindos exemplos que a natureza nos oferece diariamente manos e manas: - até mesmo o Mar que é salgado, não rejeita os Rios… - na Física, os opostos atraiem-se e os iguais repelem-se… - não existe Jardim bonito com rosas iguais…". Escreveu Mc K.
 

Mc K aproveitou para apelar aos seus colegas que tivessem como exemplo os feitos do ex-presidente sul-africano "Nelson Mandela", no que respeita a valorização das diferenças. Informou também a data do seu primeiro grande show bem como o lançamento da sua marca de preservativos "Bom Péru".

"Caso as minhas frases não forem suficientes para deixar aqui uma mensagem de apelo a unidade do Movimento Hip Hop, finjam apenas que conhecem Nelson Mandela e valorizem a suas lições de respeito e valorização da diferença. Dia 16 de Fevereiro lanço o Preservativo “Bom Péru” e dia 16 de Março farei o meu Primeiro Grande Show. Não quero Beef com ninguém, estou a contar com todos.". Finalizou o músico.

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo