Radialista da RDP África «Carlos Pedro» acusa Anselmo Ralph de ser ingrato

O radialista e Dj angolano “Carlos Pedro” publicou uma nota no seu perfil do Facebook, lamentando o facto de Anselmo Ralph ter se esquecido de agradecer à emissora na qual trabalha (RDP ÁFRICA), durante o show no MEO Arena em Lisboa, no passado dia 8 de Dezembro.

O cantor agradeceu à várias entidades pelo apoio que tem recebido, no entanto, esqueceu-se de endereçar palavras de agradecimento à rádio da comunidade africana em Portugal “RDP ÁFRICA”, que segundo o radialista, muito contribuiu para o sucesso de Anselmo Ralph e de muitos outros artistas africanos.

Leia a publicação de Carlos Pedro:

"Amigos gostaria de manifestar aqui a minha indignação sobre o artista Anselmo Ralph que realizou no dia 8 de Dezembro o seu espectáculo dos 10 anos de carreira no Meo Arena em Lisboa com lotação esgotada...Estou feliz e orgulhoso pelo sucesso que o mesmo conseguiu atingir em Portugal, e por isso, sinto-me parte integrante desse sucesso.

Como profissional da RDP-ÁFRICA em Lisboa há 18 anos, fiquei muito triste por constatar que o Anselmo Ralph em momento algum agradeceu à RDP-ÁFRICA que o acompanha desde o primeiro álbum "AS ÚLTIMAS HISTÓRIAS DE AMOR" gravado em 2006.

Posso afirmar com todas as letras que fui o primeiro profissional de rádio a passar as suas músicas na estação e o meu colega António Silva Santos foi o primeiro a entrevista-lo. Posso também afirmar que fui um dos primeiros a receber o seu disco em Portugal, comprado na loja Sony em Luanda.

Os principais agradecimentos do Anselmo foram para a SIC e RFM que apoiaram este concerto, o que acho justo. Só no final agradeceu à RTP (Televisão) que se encontrava no local a filmar.

Posso até admitir que por lapso o Anselmo ao fazer referência às rádios,se tenha esquecido de dizer apenas obrigado "RDP-ÁFRICA".

Para os menos entendidos na matéria,recorde-se que desde 1996, a RDP-ÁFRICA tem tido o papel de dar a conhecer as notícias sobre os países africanos de expressão portuguesa, escritores, música, desporto etc etc...

Ao longo de 18 anos, tenho promovido artistas de Cabo-Verde, Angola, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Guiné-Bissau...Mas sempre com uma janela aberta para a música dos países da ÁFRICA ocidental e Antilhas francesas.

Não quero particularizar...São de facto muitos os nomes que têm o meu cunho e que hoje são artistas de sucesso.

Durante largos anos só a RDP-ÁFRICA apoiava e promovia os artistas africanos em Portugal. Enquanto isso, Só AGORA os distraídos órgãos de comunicação social portugueses descobriram o "TALENTO" dos mesmos. De facto, ainda hoje não sabem que existem inúmeros artistas com muito talento em ÁFRICA.

Parabéns Anselmo Ralph pelos teus 10 anos de carreira, espero viver para ver a comemoração dos 50 anos.

Mas.... para além da humildade é importante não cuspir no prato onde se comeu ! "

Don Kikas e Afonso Quintas não hesitaram em comentar a publicação de Carlos Pedro:

“Mr. Pedro meu mano, sabes que tenho grande consideração e respeito por ti, da mesma forma que tenho pelo Anselmo. Mas uma coisa é certa, nenhum artista neste mundo, muito menos um com a trajectória do Anselmo, conseguirá agradar e agradecer à todos que directa ou indirectamente contribuem para o seu sucesso. Não se trata de ingratidão, na maior parte das vezes trata-se apenas de esquecimento ou mesmo falta de espaço para poder falar de todos. Eu mesmo sinto isso todas as vezes que escrevo os agradecimentos nos meus álbuns. Claro que ficaria bem ao Anselmo citar a RDP África, por tudo o que vocês sempre fizeram e fazem por todos nós. Mas seguramente da mesma forma que ele deve se ter esquecido de citar-vos, também deve ter acontecido em relação à outros nomes importantes na sua trajectória. Mas isso não faz dele ingrato, nem arrogante. Aponta-lhe o dedo se um dia por exemplo ele recusar-se a falar para a nossa grande RDP África. Quem o conhece sabe que o Anselmo é um exemplo de educação e humildade. Tu és um grande senhor da rádio e a tua opinião é importante e influente, por isso acho que esta crítica deves fazê-la directamente ao Anselmo em fórum privado. Um abraço” – Comentou Don Kikas.

Todos nós contribuímos para o sucesso deste menino.Os consumidores da música do AR, que compram os seus discos, as rádios que tocam as músicas, os produtores, os canais de TV que, passam os vídeos, enfim, muitas são as pessoas que concorrem para esse sucesso. O talento, humildade, inteligência do A.R , são sem sombra de dúvida o principal factor de sucesso desse menino.Aconteceu mais um momento dos muitos que virão, é natural que ele agradeça os actores deste momento mágico/presente, o que não quer dizer que ela se tenha, esquecido /passado, não acredito conhecedo-o como conheço não acredito , volto a repetir não acredito.Meus amigos é natural que alguns órgãos de comunicação se questionem, e nós? Mas não se trata de inveja, ou cobrança podem ter certeza.O meu camarada CP,apenas fez um reparo, justo ou não? Se formos honestos teremos a resposta na ponta da língua, Meus amigos o sucesso do AR, também é nosso, nós Africanos, Angola; Cabo Verde, Moçambique, são Tomé, e mais orgulhoso sinto - me por saber que tal como eu ele é Angolano.” – Comentou Afonso Quintas

Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo