Quase dois anos depois Kid Mc explica a sua ausência

"Nunca tive problemas psicológicos por causa da malária cerebral.  Estive ausente por ter sido operado a uma apendicite aguda."

Depois de estar longe dos palcos e das luzes da ribalta, Kid Mc um dos nomes  mais populares dos últimos tempos em Angola afirmou em plena Rádio Luanda que está de volta.
 
O músico da MadTapes apareceu em entrevista, pela primeira vez, após dois anos ausente, para esclarecer as histórias que envolveram o seu nome durante esse tempo.
 
Kid Mc afirmou que esteve parado nos últimos anos devido a questões de saúde. MC adiantou que são mentira os “boatos” que afirmam que ele é vitima da malária cerebral e que a doença lhe causou danos do foro psicológico e que a verdade é que  foi operado por ter uma apendicite aguda e teve de ficar a repousar por muito tempo para que a ferida interna curasse.

"Lamentavelmente esta doença apanhou-me numa fase em que já estava a trabalhar no meu próximo disco, por isso tive de parar", realçou.
 
O incorrigível, no que diz respeito à sua preferência musical no Hip Hop Angolano, deixou claro que a sua inspiração para compor os seus versos é o colega de profissão MC K e que para ele,'Katro' é, até hoje, o melhor rapper que ele conhece por várias razões, principalmente pela coragem que tem para enfrentar aqueles que critica musicalmente.
 
Em 2008, um dos pontos mais polémicos da sua carreira  foi a entrada em conflitos verbais com Dji Tafinha. Kid Mc poucas vezes se pronunciou sobre este assunto, mas desta vez ele explicou as razões do 'beef' que agitou literalmente multidões.

"Tudo começou em 2005, quando trabalhava para o meu álbum com o “Vulkaun” que era amigo dele e já lhe tinha feito o convite para participar.

Eu nunca fui amigo do Tafinha. o nosso objectivo era gravar uma música intitulada “Frente Sul” com vários artistas para representar as nossas origens. Nesta música, também tínhamos convidado um amigo meu chamado “Terrível” que por acaso tinha problemas com o Dji Tafinha. Por esse motivo o Tafinha estava a impor a condição de que só gravaria se o Terrível saísse da faixa e é claro que eu não aceitei. Foi a partir dai que o ódio dele por mim começou porque achou que eu estava a boicotá-lo. Em 2009 o “Beef” era oficial, existiram músicas de ataques etc..."

Quanto ao término desse beef entre astros do hip hop o Incorrigível salientou: "É mentira esta história de que a minha mãe ligou para ele para acabarmos com isso. A minha nunca lhe ligou, simplesmente se cruzaram, e tendo conhecimento da situação aproveitou para conversar com ele e expor a sua opinião de que não concordava com o que se estava a passar entre nós. Graças a Deus nunca entrámos em vias de facto, apenas conversei com ele depois de ouvi-lo a mencionar o meu nome mais uma vez, e avisei que se quisesse continuar eu estava disposto a tudo."
 
Para finalizar a história dos Beefs, Kid Mc deixou bem claro que se fosse chamado para uma reconciliação com o Dji Tafinha, não aceitaria porque tem os seus motivos e também acha que nunca será amigo de seu inimigo.
 
No que diz respeito à sua vida pessoal, Kid confessou estar feliz neste momento, falou da sua primeira e única filha e que se encontra actualmente numa relação nova.

Actualmente o músico está a preparar o seu próximo álbum intitulado 'Sombras' que já é esperado por milhares de fãs.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo