Puto Português é um dos convidados do espectáculo «Dia da Amizade entre Angola e Brasil»

O Dia da Amizade entre Angola e o Brasil celebra-se pela quarta vez no próximo sábado, a partir das 15h30, no Estádio dos Coqueiros, com a realização de um espectáculo que vai ter a participação de Titica e Ady Lima, que abrem o concerto, Cabo Snoop, W. King, o humorista Calado Show, Puto Português e Luan Santana.


Para o espectáculo deste ano a organização está a preparar uma homenagem ao humorista brasileiro e embaixador da UNICEF Renato Aragão, pela admiração e carinho de que é alvo entre os angolanos.


De acordo com a organização, estão a ser criadas condições para o público estar mais próximo dos protagonistas da festa.


Renato Guttler, director da Promangol, empresa organizadora do espectáculo, adiantou que não tem sido fácil a escolha dos músicos, em particular os angolanos, pela qualidade dos seus trabalhos nos últimos anos. “Temos feito um trabalho de pesquisa para saber que músicos brasileiros o público angolano quer ter em cada espectáculo”, disse o responsável, acrescentando que o conceito básico da actividade é, também, realizar um espectáculo para os brasileiros que aqui vivem, celebrando a união com os povos de outras culturas.


Renato Guttler reconheceu igualmente a riqueza e o talento artístico e musical dos músicos angolanos, pelo facto de nunca se ter repetido o alinhamento nos espectáculos de Amizade entre Angola e o Brasil. “Ficamos satisfeitos quando os artistas angolanos superam os músicos estrangeiros, provando, que os artistas locais podem dignificar a festa pela sua qualidade artística”, disse.


Uma equipa composta por 500 pessoas, entre técnicos de som e iluminação, está envolvida na organização do espectáculo, e nos próximos dias começam a trabalhar no estádio. “Estamos a trabalhar com alguma antecedência, para garantirmos ao máximo a segurança das pessoas.” Nesse sentido, foram contratados cem seguranças de empresas privadas, bombeiros e Polícia Nacional, além de profissionais de saúde e duas ambulâncias para garantir a realização de um espectáculo, sem sobressaltos.


O Dia da Amizade Angola e o Brasil “é uma iniciativa que festeja a união de dois grandes países através da música e da alegria, num acto que já faz parte do calendário de Angola pela sua visibilidade internacional”.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo