Puto Português anima gala da paz em Lisboa, no Coliseu dos Recreios

Lisboa (do correspondente) – A actuação do cantor "Puto Português" será uma das grandes atracções da "Gala da Paz Angola-2012", que se realiza sexta-feira (20 de Abril), no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no encerramento dos festejos do Dia da Paz em Portugal, organizados pela Embaixada de Angola.

 

A actuação de "Puto Português", de acordo com os organizadores, está também a despertar o interesse das comunidades angolanas residentes em alguns países vizinhos, como Espanha, França ou Itália, sobretudo, pela transmissão televisiva por parte da TPA Internacional e da RTP- África.

 

A Gala da Paz contará, ainda, com a actuação dos músicos Célsio Mambo, Lina Alexandre e Té Macedo, estando, também, previstas, entre outras iniciativas, uma homenagem à figuras que se destacaram em 2012 no seio da comunidade angolana em Portugal e a apresentação de uma revista especial dedicada aos 10 anos de paz no país.

 

Do programa geral de actividades, entre outras, a Embaixada de Angola e os respectivos Consulados-gerais em Portugal realizaram já, a 14 de Abril, no Convento do Beato, em Lisboa, um "Caldo da Paz", assim como um "Simpósio sobre os 10 Anos de Paz em Angola", na Universidade de Coimbra, no dia 18 de Abril.

 

A jornada de paz foi aberta, no dia um de Abril, com um culto ecuménico de acção de graças, na Aula Magna da Universidade de Lisboa, que, segundo os promotores, terá movimentado perto de duas mil pessoas.

 

Uma outra accção do género foi realizada, na cidade do Porto, pelo Consulado-geral de Angola, no dia sete do corrente mês.

 

Em Portugal, o acto central das festividades da paz em Angola ocorreu, no dia quatro de Abril, no Centro Cultural de Belém, na capital lusa, com uma palestra sobre "O papel da paz na afirmação de Angola", orientada pelo comentarista analista Belarmino Van-Dúnem.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo