Própria Lixa experimenta semba no novo CD

Cantora Própria Lixa vai experimentar novos ritmosO ritmo semba será o cartão de destaque do próximo CD a solo da cantora angolana Própria Lixa, que prometeu nesse sábado, em Yeosu, Coreia do Sul, surpreender a crítica e os seus fãs, com linhas melódicas até aqui estranhas à sua carreira a solo.

 

A informação foi avançada pela autora à Angop, quando fazia o balanço da sua participação na Expo 2012, que considerou uma experiência grande e importante para a sua internacionalização.

Própria Lixa disse estar a trabalhar para que o novo disco tenham mais aceitação em relação ao de estreia, daí alargar o leque de opções rítmicas, com géneros tradicionais, como kilapanga.

 

"Estou a trabalhar para o meu segundo álbum, que não só vem Kuduro, como também semba, kilapanga e kizomba. Não estou a sair do kuduro, mas opto pela variedade", justificou-se.

 

A artista disse pretender publicar o trabalho ainda esse ano e anunciou que o mesmo trará 12 músicas, duas a mais em ralação ao CD anterior, cujo tema de destaque intitula-se "Sabaló".

 

"Esse ano estou a trabalhar com carinho e amor, sobretudo na produção de três sembas", adiantou a artista, que disse estar a gravar com músicos de referência em Angola, como Yuri da Cunha, Heavy C e os kuduristas Puto Saborosa e Noite e Dia.

 

Quanto a sua participação na Expo Yeosu Coreia 2012, Própria Lixa disse ter sido muito proveitosa, pois teve a oportunidade de interagir com um povo cuja cultura em nada se assemelha à africana.

 

"Graças a Deus foi muito bom para mim, principalmente para a minha carreira. Não é fácil participar de um evento como esse. Foi a primeira vez e foi maravilhoso. Espero trabalhar para voltar a participar desse tipo de eventos", expressou.

 

Enalteceu a postura do povo coreano, que do seu ponto de vista soube valorizar a performance de todos os artistas angolanos trazidos a esse país asiático para animar o Pavilhão de Angola, seja os permanentes, seja os eventuais.

 

A cantora Própria Lixa regressa nesse sábado a Angola, com outros artistas nacionais chamados pela Comissão Nacional na Expo, entre os quais Bela Chicola, Ângela Ferrão, o grupo feminino Celamar e outros intervenientes.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo