Própria Lixa comemora 10 anos de carreira

A kudurista Própria Lixa realiza na sexta-feira, às 18h30, no espaço Magnólia, em Luanda, um concerto comemorativo de dez anos de carreira.

 

A artista afirmou ao Jornal de Angola que a comemoração se estende por 12 horas, duas de concerto e as restantes de animação musical a cargo dos DJ Kapiro, Nibox e Kilamu.

 

Própria Lixa disse que vai interpretar os seus temas de maior sucesso, com o suporte de instrumentos de percussão, com mistura de violas e teclado, e aproveitar a oportunidade para apresentar dois novos temas que gravou para o mais recente disco, que é posto à venda em 2013.

 

No concerto também actuam Puto Português, Gisela Silva, Edmásia, Kueno Aionda, Titica, Ady Lima e Madruga Yoyo. “É uma noite de festa, com muita dança, boa música e animação. Espero não defraudar as expectativas”, referiu.

 

Própria Lixa e os bailarinos actuam em 17 de Novembro em Lisboa num espectáculo alusivo aos 37 anos da Independência Nacional.

 

Stela Irene Fraio Lima, ou simplesmente Própria Lixa, nasceu em Luanda. Seguiu carreira musical influenciada por Fofandó e Noite e Dia. Própria Lixa criticava as mulheres que cantavam kuduro, mas o êxito de cantoras que a antecederam fizeram-na mudar de ideias.


Entrou, em 1999, na produtora Gueto, de Mestre Ara e DJ Kilamu, na companhia de Puto Kappa, seguindo a onda dos kuduristas do Rangel que cantavam em duo, mas apenas em 2009 conseguiu ter êxito com o tema “Sabaló” e gravou o primeiro disco, “Tremura”.

 

A artista foi em 2010 finalista do Top dos Mais Queridos e no ano seguinte venceu o Top Kuduro promovido pela Rádio Escola.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo