Programa de Miguel Neto acusado de promover a violência

Programa de Miguel Neto acusado de promover a violência

 

O Conselho Nacional de Comunicação Social (CNCS) reuniu-se em Luanda a 28 de Março e deliberou preocupante a forma como é gerida a utilização de espaços mediáticos na rádio e na televisão, onde tem sido feita a promoção da violência juvenil.

 

O programa de Miguel Neto, RC, transmitido aos fins-de-semana na LAC, foi alvo de críticas por parte do conselho. O incentivo a debates verbais inflamatórios, como aconteceu entre os cantores Lucácio e Zulu Beats a convite do radialista, tornou evidente o propósito reprovador do programa para o CNCS.

 

Por outro lado, a TV Zimbo foi elogiada pela retomada do debate contraditório entre políticos e membros dos diferentes partidos existentes na sociedade angolana. O conselho conclui que em termos televisivos foi preenchida uma lacuna pelo canal de televisão, que com essa iniciativa promove o desenvolvimento do processo democrático.

 

Com mais de 16 anos de existência, o Conselho Nacional de Comunicação Social(CNCS) foi criado pela Lei nº7/92 de 16 de Abril. O CNCS é um órgão independente que tem como fim assegurar a objectividade e a isenção da informação e de salvaguardar a liberdade de expressão e de pensamento na imprensa de acordo com os direitos consignados na Lei Constitucional.

 

Fonte: Sapo Banda

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo