Primeira-Dama considera "fantástica" a nova colecção da estilista Nadir Tati

A Primeira-Dama considerou fantástica a colecção “A minha Arte” apresentada pela estilista angolana Nadir Tati.

“O desfile foi bonito, as roupas da Nadir estavam fantásticas, sobretudo por ter introduzido na colecção aspectos referentes à cultura nacional”, disse Ana Paula dos Santos, à imprensa, depois do espectáculo promovido pela estilista portuguesa Fátima Lopes.

A Primeira-Dama sublinhou o facto da estilista portuguesa ter introduzido na sua colecção as cores da bandeira nacional.

Nadir Tati apresentou as peças na abertura do desfile de apresentação da nova colecção de Fátima Lopes, designada “The 2012 Fátima Lopes colletion”, que decorreu no Palmeiras Club, antigo Parque Heróis de Chaves. A colecção de Nadir Tati inspirou-se na mulher contemporânea, na cultura africana e no poder da terra natal.

A estilista angolana propôs também colares confeccionados com conchas, vários trajes glamorosos feitos com tecidos africanos estampados a lembrarem que a mulher africana é trabalhadora. Mostrar a cultura nacional e a africana, em geral, é o mais importante, disse e revelou que se cingiu a aspectos culturais ligados a países como África do Sul, Camarões e Nigéria e que se inspirou noutros criadores africanos. “Neste momento estou feliz, pois as pessoas gostaram da colecção”, referiu.

Fátima Lopes afirmou ser possível confeccionar peças muito elegantes e internacionais com as cores da bandeira nacional.

“Esta é a Fátima internacional, mas com um toque de Angola”, disse e sublinhou que acreditava ter sido bem sucedida na sua proposta.

As roupas da estilista portuguesa, declarou a própria, foram feitas com materiais nobres, como seda e renda.

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo