Prémio "Criador do Ano" do Moda Luanda fica com Dina Simão

Estilista Dina Simão considerada criadora do anoLuanda –  A estilista angolana Dina Simão foi a vencedora da categoria de “Criador do Ano" de 2009, um troféu do Moda Luanda,  domingo anunciado pela organização, depois de duas semanas de votação pública através de website.

 

Nesta 13ª edição do Moda Luanda foram ainda distinguidos como melhores manequins masculino e feminino de 2009, Joka e Sharon, enquanto para manequim revelação ficou Jéssica Romero. 

 

Ainda no mundo da moda, Lucrécia Moreira ficou com o troféu carreira por estar nesta profissão de estilista há 20 anos.

 

Para melhor actor e melhor atriz de televisão do ano, o público escolheu Borges Matula e Érica Tchissapa, ambos integrantes da novela angolana Minha Terra Minha Mãe. Já para  o melhor apresentador de televisão, o prémio foi para o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA), Ernesto Bartolomeu.

 

A jornalista Patrícia Pacheco, da TV Zimbo, foi classificada como a melhor apresentadora de entretenimento.

 

Na música, anunciou-se o grupo de kuduro “Vagabanda” como melhor grupo de música popular, enquanto Yannick foi distinguido com o prémio música moderna, sendo que o mesmo venceu o prémio de melhor espectáculo do ano com seu grupo "Afroman".

 

Para melhor intérprete masculino e feminino ficaram Heavy C e Pérola, já como melhor álbum do ano ficou a obra de Yuri da Cunha, o mesmo que levou o troféu de prestígio por levar a música angolana além  fronteiras 2009.

 

Fonte: Angop

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo