Polémica: Ary plagiou música da cantora Dircy Sil

Polémica: Ary plagiou música da cantora Dircy Sil


O Jet7 Angola tomou conhecimento através da cantora angolana "Dircy Sil", que a diva da música angolana "Ary", plagiou uma das suas músicas.

Dircy Sil acusa Ary de ter lançado uma versão da sua música intitulada "Assume", sem a sua autorização e sem ter feito referência ao autor da música.

Polémica: Ary plagiou música da cantora Dircy Sil

Foto da cantora Dircy Sil

 

Segundo Dircy, a música lançada por Ary tem o título "Paga Que Paga", e faz parte do projecto musical "Calor Tropical", da autoria de Dj Chico Viegas.

 

Dircy Sil fez saber que a sua música foi lançada em 2011, enquanto que a versão de Ary foi lançada recentemente.

A lesada "Dircy Sil", diz que a música conta a sua história, retratando a fase difícil em que viveu e que a mesma está por sair no seu segundo álbum de originais.

A denúncia de plágio foi lançada por Dircy Sil no dia 25 de Dezembro de 2013, mas só agora começou a ter repercussões nas redes sociais e outros meios de comunicação.

"Ontem Acordei com o semblante muito triste, chamadas de fãs e amigos, perguntando-me o que se passa??..eu não sei o que responder.. ontem soube que a música que cantei a três anos atrás, a música que conta a história da minha vida, a música que me relembra a fase difícil em que eu vivi , e que esta para sair no meu 2 album esta sendo agora interpretada por uma cantora conceituada da nossa praça...eu não sei como la foi parar.. Preciso uma explicao . Preciso da vossa ajuda, fãs, amigos, colegas, família , porque sinto que não será fácil. Mas Deus esta comigo e a prova está aí . O link abaixo é testemunha. Vou precisar da vossa força porque estou muitíssimo descontente e decepcionada , sinto que me querem tirar uma parte de mim e não posso deixar acontecer, para mais info vao ao youtube o titulo da musica e Assume", informou Dircy Sil na sua página do Facebook, no dia 25 de Dezembro.

Dircy Sil esteve hoje (29 de Dezembro), na Rádio Escola, em Luanda, para denunciar e reclamar os seus direitos de autor "Ola meu pessoal Bom dia ,estou na radio escola 88.5 fm ,para reclamar os meus direitos da musica que foi plagiada pela cantora Ary do projecto calor tropical do chico viega entitulado paga que paga", escreveu a cantora.

O Jet7 Angola analisou as duas versões e constatou que de facto existiu plágio por parte da diva da música angolana "Ary".

 

Ouça a versão original de Dircy Sil:

 

Ouça a versão plagiada por Ary:




Fonte: Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo