Pedro N'zagi fala sobre a sua saída da TPA “Eu saí por opção própria”

O ex-apresentador do programa Hora Quente, Pedro N'zagi, concedeu uma entrevista à Teka Kanga, no seu programa via internet “Passeata com os famosos”, onde explicou as razões de ter saído da Televisão Pública de Angola.

O apresentador e humorista esclareceu: “Eu saí da TPA por opção própria”, acrescentando que a sua saída não se deveu às sátiras sobre a cidade de Luanda e em particular sobre o governador de Luanda.

Pedro N'zagi refere que durante os 8 anos em que apresentou o Hora Quente, nunca foi proibido de falar sobre algum tema:

“Tenho de tirar o chapéu a semba comunicação, porque em 8 anos de Hora Quente nunca me disseram: não deves falar disso, sempre me incentivaram a ser crítico”, refere.

Apesar da liberdade que tinha no Hora Quente, Pedro N'zagi afirmou que precisava de voos mais altos (novos projectos) para se manter vivo.

Antes de sair da TPA, o apresentador recebeu várias propostas de trabalho, mas acabou por aceitar a proposta da “Banda TV”, porque pareceu-lhe ser um projecto ambicioso e acima de tudo, dava-lhe a possibilidade de criar e desenvolver novos programas.

Pedro N'zagi lamentou a perda de dinamismo do Hora Quente ao longo dos anos:

“Infelizmente o Hora Quente ao longo dos últimos anos tem vindo a perder dinamismo”, lamentou.

O humorista aproveitou a ocasião para falar sobre a remuneração dos profissionais de televisão em Angola:

“Hoje em dia os profissionais da televisão não são bem pagos, mas através da exposição que temos, acabamos por criar muitas oportunidades.”

Pedro N'zagi revelou que a sua entrada para a TPA deveu-se à Tchizé dos Santos e que está grato por isso:

“Tenho um grande carinho pela Tchizé (…) A Tchizé dos Santos acreditou em mim sem pestanejar, ela convidou-me para integrar um projecto de remodelação do canal 2 e deram-me oportunidades (…) Mas tive de agradecer a ela sim senhor, quero lá saber se pensam que isso é bajulação”, referiu.

Quando questionado se Tchizé dos Santos é sua madrinha de casamento, Pedro N'zagi respondeu que não, mas disse que Tchizé foi ao seu casamento. O apresentador revelou que o seu padrinho de casamento é o cantor Yuri da Cunha, seu amigo de longa data.

Fonte: Onda Nova TV/ Jet7 Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo