Peça teatral «Hotel Komarca» exibida hoje no Elinga

Peça teatral «Hotel Komarca» exibida hoje no Elinga

 

O grupo de teatro Henrique Artes apresenta hoje às 20h00, no Elinga Teatro, na Baixa de Luanda, a peça “Hotel Komarca”, com entradas grátis.

 

O drama, já apresentado várias vezes em Angola e no estrangeiro, conta a história de sete detidos que vivem emoções e paixões dentro de uma pequena cela de uma cadeia de Luanda, explicou Flávio Ferrão, encenador do grupo.

 

A peça, na qual o medo e a coragem andam de mãos dadas, sofreu algumas alterações no domínio das coreografias, danças e cenário. Os actores utilizam uma linguagem própria das prisões, motivo pelo qual o espectáculo é para maiores de 18 anos.

 

Distinguido com o Prémio Revelação em 2010 no Festival de Teatro de Língua Portuguesa (FESTLIP), realizado anualmente no Rio de Janeiro, a peça tem sido bem recebida pela assistência e pela crítica no país e no estrangeiro.

 

O colectivo de teatro Henrique Artes, vencedor em 2013 do Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de teatro, foi fundado em 2000 por estudantes do Colégio Henrique, em Luanda. Em 2004, ganhou o Prémio de Teatro Cidade de Luanda de melhor encenação. Em 2005, venceu o prémio de melhor encenação e actriz, Matilde Kibambo.

 

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo