Paul G foi nomeado para prémio nos EUA

Paul G é um dos nomeados para a categoria Música Urbana Contemporânea, dos prémios Washington Music Awards 2011 (Prémios da Música de Washington), nos Estados Unidos da América (EUA).


O cantor angolano concorre com o tema Bang it All, canção na qual faz dueto com o artista senegalês Akon. O antigo integrante dos SSP concorre nesta categoria com os artistas Halima Peru, Alexi von Guggenberg, Guiltypleasures, Faycez-u-Know e Jessica Johnson.


Com a mesma música, Paul G concorre na categoria duo ou grupo mais talentoso em vídeo para o prémio organizado pela televisão sul-africana Channel O, cuja final acontece no dia 11 de Novembro.

 

Em declarações ao Jornal de Angola, o agente do cantor, Daniel Mendes, disse que a nomeação é histórica para a música angolana e acrescentou que demonstra a valorização e reconhecimento do trabalho individual do artista, em particular, e do crescimento da música angolana em geral.


A votação do Prémio da Música de Washington é feita por um júri composto por músicos, produtores musicais e de espectáculo de renome internacional. Entre eles, está o "rapper" norte-americano Jay-Z.


Paul G lança sábado, em Luanda, na Praça da Independência, o maxi-single com o mesmo título do tema.

O disco comporta seis faixas musicais, entre as quais os temas originais de The feeling, Bang it All, novas versões de outros êxitos (remixes) das referidas músicas e dois videoclipes.


Os remixes foram produzidos e misturados pelos DJ Lucky (África do Sul) e os europeus de renome internacional Mastik Soul e Dada.


O disco é apresentado domingo no Belas Shopping, em Luanda, tendo já agendado vendas em Novembro, nas seguintes datas: no dia 10, no espaço Art Club e na FNAC do Colombo, em Portugal; dia 11, em Londres; dia 12 em Amesterdão; dia 14 em Manchester; e dia 20, em Moçambique.


Kudurista na gala


O kudurista Cabo Snoop vai actuar na gala de entrega de prémios Channel O "Music Video Awards" 2011, que se realiza dia 11 de Novembro, no Centro de Convenções de Sandton, na cidade de Joanesburgo, África do Sul.


Segundo uma nota, o artista, além de cantar na cerimónia, vai concorrer ao prémio de Melhor Vídeo Masculino, tendo como opositor o sul-africano L-Tido.


A nota acrescenta que o evento, que vai distinguir os prémios do Channel O, conta com artistas de renome como a rainha do rap ugandês Keko, que concorre com as estrelas do hip-hop sul-africano AKA e Kuli Chana.


Por outro lado, "o espectáculo irá contar, pela primeira vez, com uma coreografia da actriz, dançarina e cantora sul-africana Khabonina Qubeka, que vai apresentar um número especial para o espectáculo", acrescenta o documento.
  

Fonte: Jornal de Angola

Rádio Jet7 Angola

Vídeos Sugeridos

Procurar Vídeo